Notícias

My Friend Pedro receberá série de TV com co-criador de John Wick

Os episódios serão escritos por Derek Kolstad, co-criador de John Wick

por Vinícius Paráboa
My Friend Pedro receberá série de TV com co-criador de John Wick

My Friend Pedro, um shoot ‘em up que chegou ao PS4 em abril, vai virar série de TV. De acordo com informações do Hollywood Reporter, os episódios serão escritos por Derek Kolstad, co-criador do sucesso cinematográfico John Wick.

Cada capítulo durará cerca de 30 minutos, com recomendação para maiores de idade nos EUA. O projeto será possível graças a uma colaboração entre a Legendary Television, a 87North Productions e a DJ2 Entertainment. Esta última foi responsável por Sonic: O Filme e ainda adaptará Disco Elysium, RPG de sucesso no PC, para a televisão.

David Leitch, Kelly McCormick, Stephan Bugaj, Howard Bliss e Mike Wilson (este co-fundador da Devolver Digital, publisher de My Friend Pedro) serão os produtores executivos. Vale destacar que Leitch co-dirigiu John Wick.

Victor Agren, chefe da DeadToast Entertainment, falou sobre a adaptação do seu jogo para a TV. Segundo ele, este é um “sonho sendo realizado”, principalmente por envolver Kolstad e Leitch na equipe.

É difícil encontrar palavras para descrever a jornada deste game. Um sonho realizado seria uma maneira de descrever, mas eu não poderia imaginar nem em um milhão de anos, que as coisas aconteceriam desse jeito. Os trabalhos de Derek Kolstad e David Leitch (desde quando ele cuidava da parte de dublês em Matrix) influenciaram muito a criação de My Friend Pedro. Vê-los envolvidos com a adaptação mexeu com minha cabeça. Deve haver algo maior aqui. Como um desenvolvedor solitário de um isolado canto do mundo, isso realmente me fez pensar que, criando da maneira certa, você pode alcançar até mesmo os gigantes de Hollywood. Qualquer coisa é possível e mal posso esperar por isso!

My Friend Pedro conta a história de um homem envolvido com o mundo criminal, enquanto segue ordens de uma banana falante chamada Pedro. O título foi indicado ao prêmio de melhor estreia indie no The Game Awards de 2019.