Project Athia será um jogo de mundo aberto, diz Square Enix
Jogo parece assumir bastante elementos de Final Fantasy
O Project Athia ainda é um mistério bem grande. Distribuído pela Square Enix, o projeto não teve muitos detalhes revelados, mas o diretor do game, Yosuke Matsuda, garantiu que o jogo se trata de uma aventura de mundo aberto.
O executivo explicou que “Project Athia” é um nome provisório. Além disso, garantiu uma mecânica de exploração completa com uma movimentação livre. O jogo terá um orçamento robusto e promete impressionar no console next-gen da Sony.
O PS5 melhora drasticamente a tecnologia de vídeo, assim como o sistema de iluminação pela tecnologia do ray tracing. Comparando àquilo visto no PC, a experiência é quase idêntica. Por meio dessas melhorias, criaremos uma imagem incrível.
Apesar da falta de características, Project Athia parece se aproveitar de vários elementos da franquia Final Fantasy, como o combate com magias e uma grande variedade de inimigos.
De acordo com a descrição oficial, o título é “o ápice de filosofia da Luminous Productions em criar experiências completamente inéditas que misturam gameplay inovador com tecnologias voltadas para a arte”.