Notícias

DIRT 5 rodará a 120 FPS no PlayStation 5, confirma Codemasters

Opção havia sido confirmada no Xbox Series X anteriormente

por Vinícius Paráboa
DIRT 5 rodará a 120 FPS no PlayStation 5, confirma Codemasters

A Codemasters havia revelado no passado que DIRT 5 rodaria a 120 FPS no Xbox Series X. Pois bem, a empresa agora confirmou a existência de tal opção na portabilidade do game no PlayStation 5.

Em entrevista para a Revista da PlayStation do Reino Unido, o diretor Rob Kar primeiramente elogiou o DualSense. De acordo com o dev, o controle do PS5 oferece uma experiência única para jogos de corrida.

O DualSense é ótimo. Quando estávamos com a tecnologia demonstrativa, o estúdio inteiro queria experimentar. Oferece algo novo e único e sentimos que encaixa perfeitamente em corrida, especialmente para um jogo com tanta diversidade de conteúdo e carros.

Em seguida, Kar falou sobre a alta taxa de quadros por segundo no PlayStation 5. Ele se limitou a afirmar que DIRT 5 contará com 120 FPS.

O poder do PS5 também significa que haverá uma opção para 120 FPS, sendo empolgante para os corredores que sabem que todo quadro conta.

DIRT 5 terá 12 classes de veículos

No último sábado (04), a Codemasters detalhou todas as classes de veículos de DIRT 5. Serão 12 ao todo: Cross Raid, Rock Bouncer, Rally Cross, Formula Off Road, Classic Rally, 80’s Rally, 90’s Rally, Rally GT, Sprint, Pre Runners, Super Lites e Unlimited.

O game de corrida tem previsão de lançamento para o dia 9 de outubro na geração atual de consoles e PC. Ports para PS5, Xbox Series X e Google Stadia chegarão ao mais tardar de 2020.