Notícias

Ready At Dawn, produtora de The Order: 1886, é adquirida pelo Facebook

Estúdio atuará de forma independente, mas sob a bandeira da Oculus Studios

por Vinícius Paráboa
Ready At Dawn, produtora de The Order: 1886, é adquirida pelo Facebook

O Facebook anunciou na última segunda-feira (22), a aquisição da Ready At Dawn, estúdio responsável por The Order: 1886. Nos últimos três anos, a produtora já vinha criando games para Oculus Rift, como Lone Echo, Echo Arena e Echo Combat. Além deles, Lone Echo II está em desenvolvimento para a plataforma.

A empresa continuará atuando de forma independente, mas sob a bandeira da Oculus Studios. O Facebook explica que com o avanço da sua tecnologia de realidade virtual, a desenvolvedora poderá explorar “um futuro rico e imersivo” no segmento. Além disso, exaltou o sistema de movimento de gravidade zero e cinemática inversa (IK) da nova parceira.

A Ready At Dawn tem uma grande história com a PlayStation. A Sony já encarregou o estúdio com algumas de suas grandes IPs: God of War e Jak & Daxter. Para quem não se lembra, a companhia foi responsável por spin-offs dessas franquias no PSP.

Com a aquisição, uma sequência de The Order: 1886 fica mais distante. A Sony ainda é dona do jogo, mas não parece ter planos, pelo menos momentâneos, em revivê-lo. Já a desenvolvedora se focará em Lone Echo II pelos próximos anos, embora o título tenha uma janela de lançamento programada para 2020.