Lançar LawBreakers no PS4 ao invés do Xbox One foi um erro, diz criador
Dev acredita que como sua imagem era ligada ao Xbox, ele deveria ter lançado o game na plataforma
Cliff Bleszinski, criador de LawBreakers, parece ter se arrependido de ter lançado o game no PS4 ao invés do Xbox One. Ele diz ter sido um “erro” levar o jogo ao console da Sony em detrimento da Microsoft. O ex-dev foi designer de Gears of War até o terceiro título da franquia, e eventualmente formou seu próprio estúdio, a Boss Key Productions, que acabou fechando às portas.
Em publicação no seu perfil oficial no Twitter, Bleszinski resolveu desabafar. Em uma série curta de tweets, ele explica que o erro aconteceu porque sua imagem estava associada ao Xbox 360, plataforma na qual os fãs acompanharam sua carreira.
https://twitter.com/therealcliffyb/status/1262813941018832896
https://twitter.com/therealcliffyb/status/1262818451099394049
Enquanto eu tenho sua atenção – sim, foi um erro colocar LawBreakers no PlayStation ao invés do Xbox. Quando as pessoas seguem sua carreira em uma série tão amada quanto Gears no Xbox… faria sentido colocar o novo jogo em tal console.
Para quem não conhece, LawBreakers foi um FPS onde duas equipes de cinco jogadores precisavam trabalhar juntas para cumprir o objetivo da partida. O game de PS4 e PC era em gravidade zero e contava com diversas mecânicas para diferentes personagens.
Bleszinski, após fechar às portas da Boss Key, decidiu deixar a indústria dos games. Atualmente, ele se dedica a gerenciar dois restaurantes, além de estar escrevendo um livro sobre algumas de suas experiências.