Notícias

Dev de John Wick Hex elogia feedback háptico do DualSense

Mike Bithell indicou possível relação entre o áudio 3D e o feedback háptico do controle

por Vinícius Paráboa
Dev de John Wick Hex elogia feedback háptico do DualSense

Um dos recursos que o DualSense promete trazer é o feedback háptico, tecnologia na qual é possível passar por sensações imersivas in-game e senti-las na palma da mão, como dirigir um carro na lama, por exemplo. O game designer Mike Bithell (John Wick Hex e Thomas Was Alone) diz ter experimentado demos do controle e elogiou essa capacidade.

Em entrevista ao podcast “Play, Watch, Listen“, ele conversava com o compositor Austin Wintory quando mencionou a Tempest Engine, que estará conectada com o áudio 3D do PS5 e simulará o som de gotas de chuva individualmente. Bithell indicou que a engine também se envolverá com o feedback háptico de alguma forma.

Você vai amar o que eles fizeram com o controle do PS5, com o DualSense. Háptico… a coisa das gotas de chuva. Eu experimentei algumas demos, elas estão ótimas, você vai se divertir com isso.

Quando revelou oficialmente o DualSense, a Sony falou sobre como o controle tentará comunicar sentimentos como andar na lama ou a tensão de puxar um arco ao atirar uma flecha. Portanto, não é improvável pensar que a empresa japonesa também implemente uma espécie de “áudio háptico” ou algo parecido.

O PS5 tem janela de lançamento marcada para o fim de 2020.