Notícias

Sony desmente chegada do PlayStation 5 em outubro de 2020

Site de empregos sugeriu lançamento em outubro, mas Sony já desmentiu

por Raphael Batista
Sony desmente chegada do PlayStation 5 em outubro de 2020

Não conhecemos – ainda – o visual do PlayStation 5, mas o período de lançamento do console segue gerando muito “disse me disse” nos vários cantos da internet. Na manhã de hoje (12) apareceram especulações de que o console poderia chegar em outubro de 2020. A informação era baseada em uma oferta de trabalho da própria Sony que indicava a provável atuação do novo contratado: “com o departamento de design e qualidade de segurança para criar o PlayStation 5 marcado para outubro de 2020”.

Mas a própria empresa tratou de esclarecer o caso. Falando à Famitsu, a companhia explicou que a lista de emprego foi ao ar com um erro de descrição. Não houve qualquer outra informação adicional além disso.

Por enquanto, o PlayStation 5 segue sendo especulado de várias formas. Detalhes importantes como: preço, desenho e data de lançamento não são claros. Existem só especulações em torno de uma faixa de US$ 500, uma data entre novembro e dezembro de 2020 e uma aparência que seja mais alinhada com o DualSense.

E se você é daqueles que gosta de um rumor, vale ficar ligado. Segundo o jornalista Jason Schreier, conhecido por ter informações privilegiadas dentro da indústria, a Sony realizará algum evento relacionado ao PS5 até meados de junho. Pode ser essa a ocasião para que novidades sobre o console sejam divulgadas.