THQ se diz contente com o desempenho comercial de Shenmue 3
Shenmue 3 agrada Embracer Group em vendas.
Shenmue 3 chegou ao PS4 e PC há alguns meses, após quase 20 anos de espera em relação a seu antecessor. Mesmo assim, o game não se provou um sucesso comercial, com vendas baixas no Japão. De qualquer forma, o Embracer Group (empresa que gere a THQ Nordic) se disse satisfeito com o desempenho do jogo no mercado.
Durante o último relatório financeiro da companhia, o diretor executivo Lars Wingefors disse que a IP se saiu relativamente bem em vendas. No entanto, ele admitiu que o público do game é muito específico.
Shenmue 3 é uma IP que eu amo, acho que financeiramente foi bem e estou feliz que os fãs gostaram. Entretanto, creio ser um desafio vê-lo como um produto de massa no mercado. Este foi feito para um nicho e é o comentário que gostaria de fazer sobre o jogo.
Não há dados oficiais de comercializações atualmente. Mas sabe-se que o título vendeu cerca de 18 mil cópias em sua semana de estreia no Japão.
Apesar disso, o projeto foi financiado coletivamente através do Kickstarter. Na plataforma, a Ys Net conseguiu juntar US$ 6,3 milhões de 69.320 doadores. Este montante fez de Shenmue 3 o videogame com maior arrecadação na história do website.