Evo Brazil 2027 terá torneios de 8 jogos e R$ 1 milhão em prêmios
O festiva ocorre no Expo Center Norte, em São Paulo-SP, entre 26 e 28 de março de 2027
MeuPlayStation | Tudo sobre PlayStation
Sony e Nintendo "estão fora de posição", diz Phil Spencer.
A grande rivalidade na indústria dos games gira atualmente entre três empresas: Sony, Microsoft e Nintendo. No entanto, tal hegemonia não deve seguir no futuro, pelo menos de acordo com Phil Spencer, chefe da Xbox. A empresa norte-americana crê que suas principais concorrentes são Google e Amazon.
Em uma entrevista para a Protocol, Spencer explicou o ponto de vista da companhia. Segundo ele, a Microsoft está investindo em tecnologia na nuvem, ao contrário das empresas japonesas.
Quando você fala sobre a Nintendo e a Sony, nós temos muito respeito por elas, mas vemos Amazon e Google como nossos principais concorrentes no futuro. Isto não é desrespeitoso com a Nintendo e Sony, mas as companhias tradicionais de games estão meio que fora de posição. Eu acho que eles podem tentar recriar Azure, mas nós investimos bilhões de dólares na nuvem nos últimos anos.
O chefe da Xbox ainda lembrou estar cooperando com a Sony em algumas tecnologias de funcionalidade. Ele diz não querer brigar com outras companhias por causa disso, pois o foco deve ser levar games para todo o mundo.
Eu não quero brigar com esses caras enquanto Amazon e Google estão se focando em como levar games para sete bilhões de pessoas em todo o mundo. Este deve ser o objetivo.
Rumores apontam que a Amazon está investindo para iniciar um serviço de streaming de jogos. Já o Google lançou a primeira versão do Stadia em novembro de 2019.
Mais em Notícias
O festiva ocorre no Expo Center Norte, em São Paulo-SP, entre 26 e 28 de março de 2027
Demanda por GTA VI é tão alta que consumidores podem abandonar a mídia física pela digital
Capcom teve um total de 92,4% de vendas digitais no segundo trimestre fiscal de 2026
Título vai durar entre 14 e 16 horas, segundo um dos desenvolvedores
Vídeos trazem detalhes do minigame, que retorna após fazer sucesso em Final Fantasy VII Rebirth
Café "Leonida" está sendo comercializado em Miami pela "bagatela" de US$ 23
Segundo Mat Piscatella, da Circana, aumento nas vendas do PS5 é fruto do lançamento de Wolverine
Usando IA, um usuário reportou o problema para a Sony e foi recompensado. O problema é que agora ele é o inimigo público número #1 da comunidade
Além da janela de estreia, o remake já teria escalado duas atrizes para o elenco
Novo Jogo+ e modo Pesadelo são as principais novidades da atualização