Notícias

Phil Spencer está bem animado para trabalhar em parceria com a Sony

Chefão da divisão Xbox está empolgado com a parceria.

por Daniel dos Reis
Phil Spencer está bem animado para trabalhar em parceria com a Sony

Esta semana foi marcada pelo anúncio de uma parceria entre Sony e Microsoft. Ainda que sejam rivais, as empresas trabalharão em conjunto para oferecer aos jogadores serviços e tecnologias ainda mais avançadas.

A Sony deverá usar o Microsoft Azure – um robusto serviço de computação em nuvem – em alguma parte da sua estratégia de jogos por streaming, enquanto a Microsoft vai se aproveitar dos avançados semicondutores da companhia japonesa. E ambas vão unir esforços na criação de novas formas de inteligência artificial.

Ainda que a cooperação – ou os limites dela – não estejam muito claros, Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, está bastante entusiasmado com as nova possibilidades.

Empolgado com as futuras oportunidades com @Sony para que possamos perseguir nossas ambições mútuas de jogos e encantar os jogadores ao redor do mundo – comentou o executivo.

Por enquanto, as companhias não competem tão abertamente no segmento de “jogos por streaming”. A Sony oferece o PlayStation Now como opção, já a Microsoft desenvolve sua própria plataforma, o Project xCloud. Mas elas tem um “adversário” em comum: Google Stadia.