Hideo Kojima já trabalha em seu próximo conceito de projeto
Kojima está trabalhando em plena véspera de natal.
Hideo Kojima é um homem que não sabe o significado do verbo “descansar” no dicionário. Em plena véspera de natal, o game designer indicou já estar trabalhando em seu próximo projeto, isto pouco tempo depois do lançamento de Death Stranding.
Através do Twitter, o japonês deixou claro a vontade de estar assistindo o filme “Last Christmas” (“Uma Segunda Chance Para Amar” no Brasil). No entanto, ele optou em permanecer no escritório para planejar seu “próximo conceito”.
Maybe I was too tired I slept over this morning. I wanted to go see Last Christmas 1st thing in the morning but realized today was Christmas Eve. Me as an old man going to the theater by myself on this day? I changed my plan to stay in my office working on my next concept. pic.twitter.com/6dleNPEJmJ
— HIDEO_KOJIMA (@HIDEO_KOJIMA_EN) December 24, 2019
Talvez eu estivesse muito cansado então dormi a manhã toda. A primeira coisa que eu queria fazer de manhã era ver ‘Last Christmas’ , mas percebi que era véspera de natal. Eu como um homem velho, ir ao cinema sozinho neste dia? Eu mudei meus planos para ficar no escritório trabalhando no meu próximo conceito.
Pois bem, existe alguma pista sobre o que este projeto viria a ser? Basta dar uma olhada na mesa de Kojima. Dois livros escritos pelo chinês, Cixin Liu, estão ali. “The Dark Forest” e “Death’s End” fazem parte da trilogia “Remembrance of Earth’s Past”, portanto, não dá pra descartar que ele esteja usando o material como algum tipo de inspiração.
Para quem não conhece, “Remembrance of Earth’s Past” se passa em uma linha do tempo alternativa na China. O governo local investe em propaganda para permitir que a nação aproveite um rejuvenescimento nas esferas científicas e tecnológicas. A trilogia gira em torno dessa imensa revolução cultural, eventualmente centrando-se em uma história onde cientistas do país convidam alienígenas para a Terra na esperança de restaurarem a mente humana.
Agora resta saber o que sairá do cérebro (certamente complexo) de Kojima. Até alguma informação concreta vir a público, o jeito é aproveitar os títulos de sua autoria: Metal Gear Solid e Death Stranding.