Bethesda abre um novo estúdio com equipe de Prey
Antigo estúdio do jogo havia fechado, mas Bethesda trouxe de volta todo o staff para uma nova divisão.
Os desenvolvedores de Prey já estão encaminhados para uma nova casa. O estúdio Human Head Studios teve que fechar as portas, mas a Bethesda anunciou a abertura da Roundhouse Studios, composta pelos desenvolvedores do jogo de ação espacial.
O diretor da nova empresa, Chris Rhinehart, revelou que a Bethesda foi uma importante ajuda no doloroso processo do fechamento do antigo estúdio. A editora permitiu que os produtores continuassem com seus empregos, geridos por uma nova administração.
Nós chegamos até nossos amigos da Bethesda que nos estenderam a mão. Eles viram a mesma criatividade e paixão no nosso time. A Bethesda ofereceu a cada funcionário da Human Head uma posição na Roundhouse Studios. Estamos empolgados e vamos continuar trabalhando com o que amamos.
Além de Prey
A Human Head Studios foi fundada em 1997 e teve grandes produções como: Rune, Rune II, Lost Within e Prey. Eles contribuíram em BioShock Infinite e Batman: Arkham Origins. O estúdio continuará em Madison (Wisconsin), mas deve focar em projetos específicos da Bethesda
O vice-presidente de desenvolvimento da Bethesda, Todd Vaughn, comentou sobre esse novo direcionamento para os desenvolvedores de Prey (via DualShockers). Ele acredita que os produtores são uma importante adição para os times criativos.
Apesar de ficarmos chateados com o fechamento da Human Head Studios, estamos animados pela oportunidade de trazer sob a guarda Bethesda estes talentos. Estamos felizes que todo o staff foi mantido e permanecerão juntos como parte da nossa família.
Por enquanto, a Bethesda não revelou quais projetos a Roundhouse vai se envolver. Se criará uma IP inédita ou se trabalhará em títulos anunciados, como um novo Fallout ou na própria sequência de Prey.