Sequência de Death Stranding “talvez seja necessária”, sugere Kojima
Death Stranding é apenas "uma fundação" do gênero criado pelo diretor
Death Stranding marca a estreia de um novo gênero, como já revelou Hideo Kojima. E para que todas as possibilidades sejam exploradas neste conceito, o japonês acredita que talvez seja necessária uma sequência do jogo. Em entrevista ao site GameSpot, o diretor deixou a impressão de que apenas um título não é o suficiente para consolidar o “Strand Game”.
Os esforços de Kojima na criação de Death Stranding são para “fundar o gênero”. Porém, a estrutura básica ainda não é tão “refinada” como ele gostaria. Uma sequência, segundo as palavras do próprio, permitiria aproveitar melhor certas oportunidades de explorar alguns elementos e até aprimorar outros.
Não tenho certeza. A parte mais difícil, quando você cria algo inédito, é criar uma sequência e uma terceira visão ou essa ideia não se mantém como gênero. Quando o jogo sair, existirão vários prós e contras, e eu acredito ser melhor continuar em uma sequência.
O diretor apenas não confirma a decisão de uma continuidade do jogo devido ao tempo exigido para o projeto. “Eu tenho apenas um corpo e muitos projetos em que preciso me envolver”, revela o diretor. Mas sabemos que, se depender da criatividade do Kojima, é capaz dele criar um clone para ajudá-lo na tarefa de desenvolvedor.
Death Stranding na TGS 2019
O novo jogo de Hideo Kojima ganhou dois gameplays durante a Tokyo Game Show 2019. O primeiro destaca as mecânicas de jogabilidade e oferece uma visão geral sobre o gênero criado pelo diretor. O segundo, enfatiza a interatividade que os jogadores possuem com o protagonista.
Por causa de uma das cenas dos vídeos divulgados, os fãs teorizam uma interligação com P.T. “Lisa” é citada pelo personagem interpretado por Mads Mikkelsen e a comunidade especula que o fantasma de Silent Hills é a esposa do protagonista Sam Bridges.