Notícias

Lisa? Citação em vídeo de Death Stranding reacende teoria com P.T.

Eu tô chocada, menina!

por Thiago Barros
Lisa? Citação em vídeo de Death Stranding reacende teoria com P.T.

Quantas vezes você já ouviu falar que Death Stranding é uma sequência de P.T. ou algo do tipo? Pois bem, parece que a teoria maluca pode fazer algum sentido. No último gameplay demonstrado por Hideo Kojima na TGS, era tudo em japonês, então uma fala “suspeita” de Cliff (Norman Reedus) passou batida por muita gente. Não pela galera do Reddit.

Em dado momento, ele aparece tomando um vinho e fazendo um brinde ao BB. Depois, vem a questão: ele brinda também a Lisa. E se você jogou P.T. sabe bem o que representa esse nome. Ela era a fantasma que estava o tempo todo atrás do jogador durante aquelas intermináveis e misteriosas voltas na casa.

1

Será que Kojima, realmente, usou esse nome à toa? Foi só uma coincidência? É bem difícil acreditar, não é mesmo? Especialmente porque vem de um cara que “inventou” um estúdio fictício para lançar um jogo e fez um jogo para anunciar outro.

E também porque não se trata apenas do nome. Há uma série de indícios que apontam que “essa Lisa pode ser aquela Lisa”. Por exemplo: na cena de Death Stranding, é possível ver uma mulher morta numa cama ao lado de Cliff, enquanto ele fala com o BB. Na hora que ele faz o brinde, ele até vira a taça e parece estar falando com o cadáver.

E nós já sabemos, pelos últimos trailers, que as mães dos BBs são grávidas que entraram em morte cerebral. Pois bem, sabe quem morreu enquanto estava esperando um filho? Isso mesmo: a Lisa do “Playable Teaser”, que recentemente teve novos segredos revelados.

P.T. foi feito pensando em Death Stranding?

Teaser esse, aliás, que é sempre bom lembrar que Hideo Kojima deixou bem claro que não tinha nada a ver com Silent Hill. Era só um teaser para anunciar o jogo e mais nada. Será?

Se Kojima já sabia que estaria de saída da Konami, qual o sentido disso? Bom, dizem que é possível que ele tenha feito esse teaser já pensando no seu próximo projeto.

Imagem

Sem contar que, desde um trailer lá atrás, quando apareceu a foto de Sam com a Bridget no Salão Oval, uma mulher ao lado dele, grávida, tinha o rosto borrado. E quem prestou a atenção no vestido dela achou ele bem parecido com a vestimenta de quem? Lisa.

Então, aquela teoria antiga de que a mulher poderia ser a esposa de Sam, e ser Lisa, está mais viva do que nunca. Tudo se encaixa, não é? A gravidez, a mulher grávida morta e um bebê misterioso (aliás, lembram que havia um bebê meio sinistro em P.T., né?).

Resultado de imagem para lisa pt

No grupo Death Stranding Brasil, no Facebook, o assunto também já está dando o que falar nas últimas horas. No Twitter, Blader Koyote, um dos maiores fãs/especialistas sobre Death Stranding no país, foi outro que abordou a teoria.

“Se isso não é uma confirmação de algo, eu não nasci no Brasil”, escreveu.

Resultado de imagem para lisa pt death stranding

Ainda não dá pra cravar, como fez o Blader, mas que os indícios são fortes de que tem algo por aí, realmente são. Até porque ninguém sabe a real história de Sam Porter Bridges. Nós entendemos a sua missão, mas não o seu background.

E, se lembrarmos dos trailers iniciais, as músicas, o conceito… Tudo parecia indicar que o personagem é alguém traumatizado com algo que aconteceu com sua família. Pela foto, é claro, a provável causa é o falecimento de sua esposa.

Nesse momento, tudo é só especulação. E tomara que fique assim, sem spoilers reais, até dia 8 de novembro, quando Death Stranding for lançado.