Notícias

Criador de Dead Space “adoraria” fazer uma sequência do jogo

Glen Schofield afirma que gostaria de ver a franquia voltar, mesmo após fechamento da Visceral

por Thiago Barros
Criador de Dead Space

Quando a Visceral Games foi fechada, a esperança por um novo Dead Space morreu. Porém, quem sabe, o futuro ainda guarde alguma surpresa para a franquia. Glen Schofield, produtor-executivo original da série, não escondeu que gostaria de ver um novo capítulo nessa história, que não teve novidades desde Dead Space 3, de 2013.

Em entrevista à Game Informer, Schofield disse que, dentre todas as propriedades com as quais trabalhou na sua carreira, sem dúvidas a que mais gostaria de voltar a trabalhar seria Dead Space. Só que, segundo ele, teria que ser um título totalmente novo, tendo em vista que o lore ficou um pouquinho complicado após DS3.

De acordo com o produtor, um novo Dead Space poderia ter o mesmo visual e vibe dos anteriores, porém com mais elementos “atuais”, como o co-op. Para ser o jogo dos sonhos dele, um game sci-fi, com aliens e alguns toques de horror. Obviamente, com foco na experiência de shooter, porque é algo que faz parte da carreira dele.

Entretanto, esse parece apenas ser um sonho mesmo. Afinal, Schofield está desempregado no momento – apesar de garantir que vai voltar a fazer coisas divertidas em breve – e Dead Space não parece ser um foco da EA. Mas seria bacana ver a série que fez tanto sucesso há alguns anos mais uma vez, com um enredo repaginado e mecânicas mais atuais, não?