Notícias

Electronic Arts fecha Visceral Games, estúdio de Dead Space

E lá se vão as esperanças de um novo Dead Space...

por Raphael Batista
Electronic Arts fecha Visceral Games, estúdio de Dead Space

A Electronic Arts anunciou que está fechando o estúdio de produção Visceral Games, o mesmo que foi responsável pelo fenômeno Dead Space. O motivo? Eram precisos novos rumos para o projeto em que estavam trabalhando. O estúdio estava responsabilizado atualmente pela produção de um jogo de Star Wars direcionado por uma veterana da série Uncharted, Amy Hennig.

O produtor executivo da EA, Patrick Soderlund, revelou que em testes internos, o game demonstrava ser embasado em uma “história linear” e a companhia decidiu que era necessário tomar outros rumos.

De acordo com as palavras do produtor, o jogo ainda terá “gráficos estonteantes, a autenticidade do universo de Star Wars e o foco em trazer a narrativa da saga para a vida”, mas era todo o design será remodelado para ofertar uma “experiência que ofereça maiores oportunidades para os jogadores” utilizando-se da engine Frostbite. Elementos centrais ainda serão repensados para “entregar uma aventura de imersão total a ser explorada.”

Apesar de não dizer explicitamente, Patrick deixou a entender que o novo projeto de Star Wars trata-se de um jogo de mundo aberto com várias possibilidades. Claro, apenas especulações.

1
Fonte: divulgação.

E agora?

O desenvolvimento do game será continuado, contudo liderado por outro estúdio da Electronic Arts. Supervisionado pela EA Vancouver, a qual já está envolvida com o projeto. A empresa, ainda, está trabalhando para remanejar muitos dos desenvolvedores da Visceral para outros estúdios e projetos.

Finalmente, o título estava previsto para ser lançado no ano fiscal de 2019, o qual compreende entre Abril de 2018 até Março de 2019. Com essa mudança repentina, a empresa anunciará um novo período de possível lançamento. Sem data concreta.

A Electronic Arts também não divulgou se Amy Hennig continuará diretora do projeto.

Visceral Games

Fundada em 1998, uma trajetória de quase 20 anos rendeu bons frutos. Em suas produções mais renomadas, o estúdio conquistou o coração dos jogadores. A franquia Dead Space, sem sombras de dúvidas, é a maior das produções. Ainda, a empresa gerou Dante’s Inferno e Battlefield Hardline.