Notícias

Jogador recria P.T. em Dreams; confira o vídeo

Criação quebra regras da Media Molecule e precisa ser removida, mas não antes do mundo inteiro ver

por Thiago Barros
Jogador recria P.T. em Dreams; confira o vídeo

Quando Dreams foi anunciado, muita gente ficou desconfiada. Mas, durante a versão Beta, que vai até 4 de fevereiro, várias criações feitas com o jogo estão chamando a atenção. A da vez é um “remake” de P.T., polêmico teaser de Silent Hills, de Hideo Kojima, que foi removida da PlayStation Store após seu criador deixar a Konami.

Um vídeo do projeto foi compartilhado pelo usuário @sergeantbike no Twitter, e parece ter sido criado por @LewisConner13, que publicou sobre isso um pouco antes, dizendo seu nome de usuário para que as pessoas conferissem o que ele chamou de “realização de um sonho”. O resultado? Milhares de curtidas e retweets. Mas “deu ruim”.

“Cara, por mais que eu ame essa criação (você que fez?), nossas regras são bastante claras: por favor, remova isso aí por enquanto”, publicou Christophe Villedieu, designer da Media Molecule, em resposta ao post que viralizou.

https://twitter.com/sergeantbike/status/1086841845009793024

Exclusivo do PlayStation 4, Dreams é, segundo seus criadores, “um espaço onde você vai para jogar e experimentar os sonhos da Media Molecule e de nossa comunidade. Também é um espaço no qual você cria seus próprios sonhos, sejam eles jogos, arte, filmes, música ou qualquer coisa entre isso e além”. 

Sua data de lançamento ainda não foi revelada, mas espera-se que saia ainda em 2019.