Notícias

Troy Baker descreve Death Stranding: “Estranho e gigante”

Filmagens das cenas do game já foram finalizadas.

por Bruna Mattos
Troy Baker descreve Death Stranding:

Troy Baker é um dos atores do elenco de peso de Death Stranding, o aguardado projeto de Hideo Kojima. O dublador já fez vários papéis de destaque nos games, mas ficou mais conhecido por dar vida a Joel, de The Last of Us.

Baker foi uma das grandes atrações da Argentina Game Show, que aconteceu agora no final de outubro. Ele poderia ter vindo para a América do Sul algumas semanas antes e visitado a gente na BGS, mas pelo visto, vai ter que ficar para a próxima.

O ator participou de rodadas de perguntas e respostas com o público e, obviamente, foi questionado sobre Death Stranding. Ele interpreta o misterioso “Homem da Máscara Dourada”, apresentando no último trailer do game, divulgado durante a Tokyo Game Show.

Baker não pode dar muitos detalhes sobre o projeto ainda, mas arriscou algumas dicas. Ele disse que foi um segredo difícil de manter e que foi um alívio ver quando finalmente postaram uma foto dele no set de captura de movimentos ao lado de Norman Reedus (que interpreta Sam, o protagonista).

O ator hesitou na hora de revelar o nome do personagem: “Bem, eles ainda nem anunciaram o nome dele, então, por enquanto, eu interpreto o Homem da Máscara Dourada”. A declaração dá a entender que o personagem interpretado por Troy Baker tenha um nome mais “humano”, além dessa “alcunha”.

Ele e Norman Reedus filmaram cenas “muito interessantes” juntos, durante duas semanas. Baker aproveitou para dizer que o colega e ator de The Walking Dead está se dedicando ao máximo para o papel de Sam Bridges.

Troy Baker aproveitou para dar sua visão sobre o jogo sem revelar muitos spoilers. Ele também abordou sobre como é trabalhar com Hideo Kojima:

“Vocês mal podem imaginar. É um jogo imenso. O alcance do jogo é simplesmente gigante. Se vocês conhecem bem o Kojima, ele não se contenta em fazer algo pequeno. [Death Stranding] é estranho e grande. Eu fiquei fascinado quando entendi do que se tratava. Ele [Kojima] já tinha tudo aquilo planejado na cabeça há uns dois anos. Não escreveu nada, não passou para o papel. Ele simplesmente tinha tudo na cabeça, assim como era com Metal Gear. Nunca trabalhei com ninguém que precisasse confiar tanto, porque você trabalha completamente às cegas”.

Baker também revelou que não sabe ainda quando Death Stranding deve ser lançado, mas que as filmagens com o elenco já foram finalizadas – inclusive com Norman Reedus.