Novidades

VEV: Viva Ex Vivo – Um game de sobrevivência microscópica

por Redação
VEV: Viva Ex Vivo – Um game de sobrevivência microscópica

Nesta vida já se controlou todo tipo de espécie dentro de um jogo, seja um automotivo ou um cavalo, uma onça ou um leão. Mas jamais se imaginou poder controlar algo microscópico dentro de um corpo, por exemplo, muito menos isso ser o desejo de alguém. Será? Hoje podemos dizer que no mundo dos videogames esse feito se tornará possível.

Calma, não estamos falando do T-vírus, até porque se pudéssemos controlá-lo, poderia ser o fim das noites escuras na companhia de Carlos, Leon e Claire. No verão deste ano, conheceremos um jogo muito diferente dos que estamos acostumados, ou somente VEV: Viva Ex Vivo.

O nome Ex Vivo vem do latin “out of the living”, ou fora da vida, que significa tudo que acontece fora do organismo. Bem, podemos relacionar o jogo com um processo de experimentação e medições dentro de um tecido de um organismo. O game se trata de um arcade, simulador – um pouco contraditório – e um clássico gênero de sobrevivência.

O jogador poderá explorar um cenário aberto, com uma visão interna de uma espécie de corpo. Como já dito, por se tratar de um survivor, o player deverá fazer toda uma gestão de recursos, explorar o máximo possível do cenário, coletar e consumir alimentos, diga-se microrganismos, e evitar os predadores para permanecer vivo o maior tempo possível. É como um PAC Man, mas um pouco mais realista e sinistro.

VEV- Viva Ex Vivo_1

Sim, não é loucura comparar com o PAC Man, mas estamos falando de algo bem diferente aqui. O jogo não se trata de um modo easy. O jogador deverá controlar muito bem aquilo que parece ser um worm da vida real. Todos os elementos de amostras biológicas dentro do game, com inclusão da composição do ambiente, até alimentos indígenas são gerados de modo aleatório em cada nível.

O player deverá ligar com amostras de ecossistemas e comportamentos diferentes, além de partículas orgânicas que se desintegram no meio do cenário. O jogo ainda promete uma experiência maior.

Al-Samkari, da desenvolvedora Truant Pixel e responsável pelo pequeno microrganismo controlável, disse que no futuro próximo será lançado uma atualização gratuita para o PlayStation VR, proporcionando uma experiência 3D do game. Isso mudará a maneira de se lidar com o mundo microscópico e todos nós já podemos nos sentir cientistas brilhantes.

VEV- Viva Ex Vivo_2

VEV será exclusivo para PlayStation 4 e, como dito anteriormente, com o suporte gratuito para o PlayStation VR.

E aí, quer ser um cientista?