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TUDO sobre Mass Effect: Andromeda revelado na E3 2016

por Renan Klopper
TUDO sobre Mass Effect: Andromeda revelado na E3 2016

Finalmente temos novidades consistentes acerca de Mass Effect: Andromeda, a tão querida franquia espacial desenvolvida pela BioWare e publicada pela Electronic Arts.

Oficialmente anunciado durante a E3 de 2015, o mais novo jogo da franquia passou praticamente um ano sem detalhes mais profundos relacionados ao enredo e ao mundo do título em si.

Ontem, com o mais novo vídeo relacionado ao game exibido durante a EA Play, um usuário do NeoGaf forneceu um prato cheio com informações relacionadas a Mass Effect: Andromeda. Confira:

Relacionado ao trailer acima:

  • A nova nave se chama Tempest. É pequena o bastante para aterrissar nos planetas;
  • Asari, Salarians, Krogan e outras raças estarão em Andromeda;
  • O Mako tem uma mecânica de Boost;
  • Biotics estão de volta;
  • É possível alternar os ombros durante o combate;
  • Animações faciais estão mais detalhadas;
  • Existe mais de uma nave-mãe;
  • Antes de partirem, estas estavam sobre a Terra;
  • Os passageiros da mesma ficaram mantidos em uma espécie de coma durante a jornada. A personagem feminina é a primeira a acordar.

Pontos citados por Mac Walters, diretor criativo da franquia

  • Personagens são o maior foco e a Frostbite permite que estes sejam criados com maior nível de detalhamento;
  • O sistema de diálogo será familiar mas eles querem aprimorar com novas mecânicas;
  • Haverá uma “evolução” do sistema de índole;
  • O nome do protagonista é Ryder;
  • A mulher no final do vídeo é uma Ryder feminina;
  • O objetivo do jogo é seguir em frente. No entanto, haverá coisas relacionadas à trilogia principal;
  • Ryder tem uma família. Essa família faz parte do enredo (talvez pais, irmãos, etc.);
  • O modo multiplayer de Mass Effect 3 foi um sucesso surpreendente mas eles acham que os fãs não gostaram de como isso se relacionou com a campanha single-player. Pretendem melhorar isso;
  • O desenvolvimento do jogo está na fase final, eles só querem mostrar as coisas que estão totalmente concluídas e polidas;
  • O Mako é o único veículo do jogo.

Box Mass Effect Andromeda

Entrevista com Mac Walters e Aaryn Flynn

  • Decisões tomadas no final de Mass Effect 3 não afetarão Mass Effect: Andromeda;
  • Relacionamentos e romances serão mais realistas;
  • Amizades e romances levarão em conta o temperamento dos personagens. Pode ser difícil conversar com alguns;
  • Romances não serão limitados à ver os personagens de tempo em tempo, até ter uma cena romântica;
  • Mass Effect: Andromeda é uma história sobre se tornar um herói;
  • Os personagens serão muito mais jovens e não testados;
  • A humanidade serão os alienígenas desta vez, é a história de um estranho em um território desconhecido;
  • A BioWare está procurando criar um personagem que é mais do que um simples militar no espaço, alguém que reconheça o impacto que sua presença tem;
  • Em vez de o seu personagem já conhecer muito sobre a galáxia como Shepard, você estará descobrindo tudo com eles;
  • Você não terá o tipo de suporte que Shepard tinha. Você não é exatamente um espectro dessa vez;
  • A história do jogo será mais pessoal dessa vez, mesmo que a escala ainda seja grande;
  • A trilogia terá um papel de background fundamental, mas não será o foco. Haverá explicações para os novos jogadores sobre quem os Krogans são, o que são os “Mass Effect Shields” e etc.;
  • A trilogia principal era sobre uma space opera cinemática, grande, com um personagem principal. Com Andromeda eles querem se afastar disso;
  • Em vez de dizer “Você é essa pessoa” este é sobre dizer “Esse é o seu papel e essa é a sua forma de jogar”;
  • Andromeda ainda será uma história centrada nos humanos, enquanto oferece o background na narrativa dos alienígenas;
  • Em Mass Effect 1, os humanos era vistos como a escória em uma galáxia maior, e este tem sido o tema principal de Mass Effect, não apenas na trilogia;
  • O componente on-line não impactará na história principal dessa vez. Haverá conexões mais positivas entre o single player e o multiplayer;
  • A estrutura de diálogos, construção de relacionamentos e exploração continua intacta;
  • Ao jogar Andromeda o jogador poderá sentir como se estivesse jogando Mass Effect pela primeira vez, com personagens e tramas novas, embora nostálgico para os fãs.

Box-Mass-effect-andromeda

Yanick Roy, diretor do estúdio

  • Elementos de RPG com certeza estão lá, permitindo que os jogadores controlem a história da maneira de cada um;
  • BioWare não está preocupada em deixar Shepard pra trás. Eles acreditam que enquanto os elementos principais de Mass Effect estiverem presentes, as pessoas irão jogar;
  • Haverá parceiros com missões de “lealdade” e novas formas de conhecê-los;
  • O multiplayer será similar ao do ME3 com mais liberdade, gameplay dinâmico e “caos”;
  • Haverá mais customização do que vimos antes. Nós vamos poder ser “donos” do nosso próprio espaço;
  • Andromeda é o maior jogo já feito pela BioWare. Exploração é o fator principal, similar ao que os desenvolvedores tentaram em ME1;
  • Os planetas terão essencialmente um bioma, inspirado em planetas de coisas como Star Wars;
  • Diplomacia, agressividade e combate serão algumas opções de comunicação com as raças de Andromeda;
  • A ordem das quests e das conversas com as pessoas pode influenciar a opinião sobre você e a humanidade;
  • Nós poderemos escolher entre Masculino e feminino, mas a BioWare quer ir mais além com isso. Mais detalhes em breve;
  • A Ryder feminina não é exatamente a cara padrão. Tem uma pequena reviravolta dessa vez mas os desenvolvedores não podem falar mais ainda;
  • O papel do protagonista será vasto, seu objetivo é encontrar um novo lar para a humanidade e para as outras raças que o acompanham, o que requer um personagem com muitas qualidades;
  • A forma que os tradutores irão entender a língua das espécies de Andromeda será explicada.

Aaryn Flynn, durante a PlayStation Access/Inside PlayStation

  • A viagem até Andromeda levou realmente muito, muito tempo (centenas de anos);
  • O jogo traça um paralelo com os avanços na exploração espacial de hoje em dia;
  • Os personagens da N7 não tem nada a ver com Shepard;
  • Novas espécies. Algumas antigas, algumas novas, algumas completamente misteriosas;
  • As escolhas afetarão as espécies que você encontra;
  • A exploração planetária usa essencialmente a mesma mecânica de ME1 mas MUITO maior e melhor, com mais liberdade;
  • Tem muito mais relacionado à Tempest do que pode aparentar à primeira vista;
  • A grande nave é uma parte muito importante na história, não só o local onde Ryder acorda;
  • A Frostbite forçou os desenvolvedores a reconstruir tudo a partir do zero;
  • Mass Effect VR é uma possibilidade.

Após esta enxurrada de novidades, ainda é provável que os fãs peçam por mais.

Mas não se preocupem, o perfil oficial do jogo no Twitter confirmou que um novo vídeo com gameplay de Mass Effect: Andromeda será divulgado nos próximos meses.

Portanto, continuem ligados no site para mais novidades.