Novidades

Tudo que você queria saber sobre PES 2016

por Charles Paim
Tudo que você queria saber sobre PES 2016

PES 2016 está cada vez mais próximo de ser lançado e, além da ansiedade dos fãs da franquia, muitas dúvidas tomam conta da cabeça de todos. Por este motivo, decidimos reunir um monte de informações bacanas para vocês ficarem por dentro do que vem acontecendo. Para começar, este aqui foi o primeiro vídeo, lançado a cerca de 1 mês atrás:

E este aqui foi divulgado há poucas horas atrás, especialmente para a Gamescom 2015 (evento de games que acontence anualmente na Alemanha):

Confira algumas perguntas e respostas que preparamos para que vocês fiquem por dentro de tudo que já aconteceu até o momento.

Neste ano para o PES 2016, a Konami está usando o slogan “ame o passado, jogue o futuro”, o que isso quer dizer exatamente?
Duas coisas: a primeira, é que há claramente a intenção de trazer de volta à franquia recursos e/ou funcionalidades que os fãs curtiam em versões anteriores, como o hexágono para exibir os atributos dos times e jogadores, e a facilidade de alterar a posição e função dos jogadores na mesma tela, sem necessidade de mudar de opção no menu. A segunda, é a iniciativa de trazer novidades nunca vistas, como mudança de clima dinâmico (durante uma partida, por exemplo, o tempo pode começar ensolarado e terminar chuvoso), escolha da comemoração dos jogadores após o gol, entre outras.

Quando a tradicional demo será disponibilizada para download na PSN Store?
Na próxima quinta-feira, no dia 13/08/2015.

Ainda sobre a demo, com quais times e/ou seleções poderei jogar?
2 seleções (Brasil e França), 1 time alemão (Bayern), 2 italiano (Juventus e Roma) e 2 brasileiros (Corinthians e Palmeiras).

Haverá novas ligas licenciadas? Ou novos times licenciados?
A única liga licenciada que foi anunciada até o momento foi a UEFA Euro 2016, a qual a Konami assegurou exclusividade. Exceto esta liga, não houve nenhuma confirmação concreta por parte da Konami.

PES 2016 - Uefa Euro 2016

Quem será o jogador da capa do PES 2016 este ano?
Teremos 2 jogadores este ano: Neymar (brasileiro, jogador do Barcelona) e Alvaro Morata (espanhol, jogador da Juventus). Inclusive, recentemente Neymar compareceu na sede da Konami em Tóquio, não só para ter seu rosto scaneado, quanto pra jogar algumas partidas com Adam Bhatti, Brand Manager da Konami. Confira o vídeo deste encontro:

Confira também o resultado impressionante do rosto de Neymar scaneado:

PES 2016 - Neymar

Quais estádios estão confirmados?
Da mesma forma que os times e ligas, não temos confirmação de todos os estádios que estão presentes. No entanto, alguns já foram oficialmente divulgados, como a Arena Corinthians (confira foto abaixo) e o Beira-Rio.

PES 2016 - Arena Corinthians

Quando o jogo será oficialmente lançado?
No dia 15 de Setembro 2015

Há vídeo recentes para que possamos conferir o gameplay? Se sim, quanto % ele representa do formato final do jogo?
Há poucas horas atrás, foram disponibilizados vídeos de gameplay da versão da demo que está na Gamescom 2015. Acreditamos que represente entre 60 e 70% do formato final do jogo.

E vocês? Sabem de outras novidades que não publicamos aqui? Compartilhem com a gente! 🙂

Veja ainda: