Novidades

The Division terá filme dirigido por vencedor do Oscar, anuncia Ubisoft

por Thiago Barros
The Division terá filme dirigido por vencedor do Oscar, anuncia Ubisoft

Depois de Assassin’s Creed, outro blockbuster recente dos games vai tentar as sortes nas telonas: The Division vai virar filme – e será dirigido por um dos grandes nomes de Hollywood. A Ubisoft Motion Pictures, estúdio de cinema e televisão da Ubisoft, anunciou que Stephen Gaghan, ganhador do Oscar pelo roteiro de Traffic, vai escrever e dirigir o filme baseado na trama do game. 

Mal podemos esperar para ver o notável talento e a paixão de Stephen nesse trabalho que irá trazer o surpreendente mundo de The Division para a realidade – disse Matt Phelps, vice-presidente e chefe de desenvolvimento da Ubisoft Motion Pictures.

O elenco de The Division também terá atores indicados ao maior prêmio do cinema mundial. Jessica Chastain e Jake Gyllenhaal serão as estrelas do filme baseado no game. O filme será desenvolvido em parceria com a Nine Stories, de Jake Gyllenhaal e Riva Marker (“Beasts of No Nation”), e a Freckle Films de Jessica Chastain. 

O jogo tem sido um enorme sucesso, em grande parte devido ao seu visual único e à visão de uma Manhattan meio apocalíptica. É imersivo, maravilhosamente estranho, e ainda familiar e cheio de possibilidades. Também tem sido incrível trabalhar ao lado de Jessica Chastain e Jake Gyllenhaal no início do processo. Todos nós sentimos que a história criada pela Ubisoft é mais relevante do que nunca – afirmou Stephen Gaghan.

O filme de The Division ainda não tem data de lançamento oficial, mas se repetir o sucesso de vendas do jogo, que é recordista de venda no menor espaço de tempo da história da indústria, a Ubisoft acertará em cheio. Assassin’s Creed, último filme baseado em game que chegou aos cinemas, fez R$ 13 milhões na primeira semana em exibição no Brasil – um grande sucesso. Já nos EUA, foram cerca de US$ 14 milhões – o que pode ser considerado um flop, ainda mais com as críticas negativas que o filme recebeu.