Novidades

Siren: clássico jogo de terror desembarca no PS4

por Redação
Siren: clássico jogo de terror desembarca no PS4

Quando resgatamos na memória jogos de terror das gerações passadas, Siren, ou Forbidden Siren, como é chamado na Europa e na Austrália, com certeza é um título que vem em mente. Podemos incluí-lo nos clássicos de terror do PS2.

Dando continuidade às versões de games adaptados do console mais vendido da história, Siren chegou para agradar quem quer relembrar bons sustos e jogatinas a noite, ou mesmo conquistar novos adeptos. Tudo começou em 2003.

Siren no PlayStation 4
Siren no PlayStation 4

Siren é um jogo de terror e sobrevivência lançado em 2003, desenvolvido e publicado pela própria Sony Interactive Entertainment para o console PlayStation 2. A história passa por uma pequena vila rural no Japão chamada Hanuda. Como consequência de um ritual secreto a vila fica dividida entre o espaço e o tempo, e suas montanhas são substituídas por um mar de águas vermelhas. A história gira em torno de Hisako Yao.

Hisako, que é líder de uma religião local, faz todo o esforço para ressuscitar um extraterrestre conhecido como Datatsushi. Os métodos que são usados para ressuscitar o alienígena e sua presença são relacionados a eventos sobrenaturais. E a tal sirene?

O ponto central, e que traz o nome do título, é a sirene usada por Datatsushi para invocar todos os residentes de Hanuda a mergulhar no infinito mar de águas vermelhas, montando assim um exército chamado Shibito, ou mesmo cadáver. Os integrantes do exército são destinados a construir um local para o alienígena, além de aniquilar todos os moradores restantes de Hanuda. Não perca cada detalhe.

Siren_3

A história é contada por 10 sobreviventes locais, o qual descrevem o mistério que ocorreu no período de 3 dias. Qualquer semelhança com Silent Hill não é mera coincidência.

O jogo teve a participação de Keiichiro Toyama, um dos diretores do clássico Silent Hill, para PlayStation. Além do diretor, Naoko Sato e Isao Takahashi, ambos do time do primeiro game da série Silent Hill, também tiveram participação em Siren. Aspectos semelhantes são percebidos como o cenário de uma pequena vila, nevoeiro, enredo da história, o uso da lanterna e, algo que faz muita gente pausar o jogo e respirar, o ecoar de uma sirene.

Siren chegou a um preço de R$ 30,90 e R$ 23,17, para usuários da Plus.