Novidades

Ronda Rousey e a “Maldição das Capas”

por Daniel dos Reis
Ronda Rousey e a

Uma das “Lendas Urbanas” dos video games está relacionada as capas (covers) aos jogos esportivos da Electronic Arts. Reza a lenda que o atleta que for o destaque de algum dos jogos da publisher passará por períodos de maus agouros na carreira profissional.

E o fantasma da lenda voltou a agir novamente neste último fim de semana. Recém anunciada como atleta destaque do EA Sports UFC 2, Ronda Ronda Rousey foi nocauteada, com um incrível chute, no UFC 193 por Holly Holm.

Ronda UFC 2

Mas, Ronda não está sozinha neste estigma. Podemos fazer um paralelo com vários outros casos como o de Patrick Kane, ex-cover do NHL 16. Bastou ser anunciado como destaque, que acusações de agressões sexuais mancharam sua carreira, obrigando a EA a mudar a capa.

Mas, nada se compara a “Maldição Madden”. Definitivamente existe alguma urucubaca nas capas do popular título de futebol americano. Basta um atleta ser o destaque da edição do game que o ano seguinte será tenebroso para o mesmo.

Contusões, jogadas catastróficas, desempenho abaixo do esperado e tantos outros problemas são quase uma certeza para a temporada seguinte do cover.

Confira, o artigo do Uol Esportes de como a “Maldição Madden” tem sido cruel nos últimos anos:

O único que parece imune a toda esta estória é Lionel Messi. O argentino é destaque do FIFA desde de 2013 e desde então sempre se manteve como um atleta de alto desempenho, sem sofrer qualquer transtorno grave.

E quanto a você, acredita nestes causos ou acha tudo isso uma falácia?

Fonte: Push Square e Uol Esportes