Novidades

Resident Evil 0 HD ganha gameplay de 90 minutos

por Raphael Batista
Resident Evil 0 HD ganha gameplay de 90 minutos

Os fãs do survival-horror afirmam categoricamente e em uníssono: Resident Evil ERA um ótimo game do gênero de terror e sobrevivência. Seus últimos títulos não têm agradado aos jogadores por terem assumido um caráter do gênero shooter, deixando de lado aquela experiência aterrorizante e sombria para apostar em uma jogabilidade parecida com a franquia Call of Duty.

Atenta a esse descontentamento dos gamers, a Capcom decidiu “trazer de volta” esse espírito que marcou seus jogos na história da indústria dos videogames. A empresa deu início a uma série de remasterizações de suas melhores produções, como Resident Evil 4, Resident Evil: Code Verônica, Resident Evil 1 e o vindouro Resident Evil 0. O novo remaster narrará os eventos que antecederam os acontecimentos de Resident Evil 1.

Resident Evil 0 foi lançado exclusivamente para o Gamecube em 2002 e é considerado um dos episódios menos conhecido dentre todos. A empresa japonesa quer propiciar a todos os jogadores a oportunidade de jogar Resident Evil 0, já que foram poucos os que tiveram essa chance.

O jogo contará com elementos originais presentes nos primeiros títulos, como a câmera fixa, o cenário escuro, diários e anotações a serem conferidos e dentre outros. Recentemente, a Capcom deixou vazar um vídeo com 90 minutos de gameplay, o qual você pode conferir a seguir:

A remasterização contará com gráficos em HD e com características que relembrem os jogadores os anos dourados de uma série que marcou gerações. Resident Evil 0 HD chegará ao PlayStation 4, PlayStation 3, Xbox One, Xbox 360 e PC no dia 16 de janeiro de 2016.

Gostou da nova aposta da Capcom? O que você espera desse jogo? Deixe seu comentário.

Confira também: