Novidades

Ratchet & Clank (PS4) x Ratchet & Clank (PS2)

por Redação
Ratchet & Clank (PS4) x Ratchet & Clank (PS2)

Em Ratchet & Clank, os carismáticos personagens criados pela Insomniac Games, vão protagonizar um novo game, que será lançado exclusivamente para o PlayStation 4 no primeiro semestre do próximo ano.

É natural compararmos a nova versão do jogo com a sua obra original, lançada em 2002. Faremos uma breve análise sobre os conteúdos disponibilizados até o momento, colocando as duas versões lado a lado.

A primeira coisa a se notar é sua beleza gráfica que está impecável, trazendo a mesma linha cartunesca da sua versão original, mas com todo o poder gráfico da nova geração. Podemos notar a fluidez com que o personagem se movimenta no cenário, e cada elemento tendo uma distinção bem mais detalhada e interativa com o jogador.

Os efeitos sonoros, que há mais de uma década não tinham um trabalho tão focado, hoje com toda a tecnologia existente, podemos notar as diferenças em suas batalhas e cenários com música ambiente e de alta qualidade, as falas dos personagens dão uma imersão ainda maior no gameplay da nova versão.

A interface do usuário está melhor distribuída na tela, fazendo uma distinção melhor de cada elemento que a compõe. Podemos notar também, que na antiga versão o gameplay continuava enquanto abríamos nosso menu de opções, já na nova versão o game se mantem em pausa, até selecionarmos a nossa opção.

Ratchet & Clank é um reboot de seu jogo original lançado para PlayStation 2, com uma história refeita e adaptada. O jogo vai incluir alguns mundos já conhecidos e outros novos, além de novas armas. O lançamento está marcado para o primeiro semestre de 2016.

Veja ainda: