Novidades

PES 2017 terá diversas novidades nos modos de jogo; confira

por Thiago Barros
PES 2017 terá diversas novidades nos modos de jogo; confira

Além do primeiro trailer com gameplay, a Konami divulgou novas informações dos modos de jogo de PES 2017 na E3. Nesta terça-feira (14), a empresa anunciou uma série de melhorias no MyClub e na Master League, além de pequenos ajustes que prometem deixar a experiência com o game mais completa. Um dos recursos que mais se destacam é o Live Update, com atualizações semanais dos elencos.

No MyClub, há três novidades básicas. A primeira é o sistema de Scouts. Com eles, será mais fácil conseguir contratar os jogadores que você deseja. O jogador deverá contratar o olheiro com as características certas para isso, mas o sistema fica mais simples e permite acertos mais específicos. Haverá ainda o sistema de tutorial, com mais guias do jogo, e as Análises, que permitem estudar o adversário em partidas, para que você possa ajustar suas táticas se quiser.

PES 2017_1

Na Master League, há mudanças significativas nas transferências, com divisão de dinheiro em fundos de transferências e pagamentos de salários. Além disso, há possibilidades de empréstimos, janela de transferências e interferência da diretoria nas contratações. Os Team Roles, lançados no PES 2016, seguem no PES 2017, e de 10 “papeis” do jogo anterior, o número sobe para 22. O sistema de evolução dos jogadores foi melhorado e agora as partidas acontecem nos horários reais.

PES 2017_2

Completando a lista de novidades, há uma nova tela de estatísticas, com análises dos jogos em partidas de Versus, os juízes têm a inteligência aprimorada, há novos estádios adicionados, o menu de apresentação do jogo foi repaginado, foi adicionado um sistema de vibração no controle para lances como divididas, com impacto entre os atletas, e conforme dito anteriormente, chegam os Live Updates.

PES 2017_3

Porém, um dos grandes “problemas” de PES deve continuar no PES 2017: a falta de alguns times licenciados, com seus nomes, escudos e uniformes “genéricos”. No entanto, agora será mais fácil “solucionar” isso. Afinal, os jogadores poderão compartilhar as suas edições com pessoas de todo o mundo. Ou seja, você poderá pegar o conteúdo editado de algum usuário que “corrija” estas informações e colocar no seu jogo.