Novidades

NBA 2K18 levará narrativa para o modo franquia

Mais realismo!

por Thiago Barros
NBA 2K18 levará narrativa para o modo franquia

NBA 2K18 promete ainda mais realismo do que os seus antecessores, que já focavam em fazer a experiência do basquete virtual ser o mais próximo possível do real. Nesta quinta-feira (27), Erick Boenisch, produtor sênior do game, divulgou uma lista detalhada de todas as mudanças que o jogo terá em dois de seus principais atrativos. MyLeague e MyGM, que são os modos franquia do jogo, vão dar “o próximo passo” nesta edição.

Em 2K14, foi lançado o MyGM. Em 2K15, o MyLeague. No ano seguinte, veio a opção de realocar o seu time nesses modos. E neste ano, foram adicionados os recursos de expandir a liga, mudanças de regras dinâmicas e a opção de começar o modo na data correspondente à vida real. O aprendizado com tudo isso, além do feedback dos torcedores, gerou “MyGM: The Next Chapter”.

A ideia do modo é levar um pouco o storytelling já presente no MyCareer, onde você controla um jogador da NBA, para o MyGM. Um ex-atleta, campeão da NBA, que terminou a carreira por conta de uma lesão irá assumir o cargo de General Manager de uma franquia. A experiência de franquia vai se unir ao estilo de história baseada em narrativa, mas com todos os pontos que fizeram o MyGM ser um sucesso nos últimos anos.

Enquanto o MyCareer foca na sua vida como jogador até se tornar uma estrela, o My GM: The Next Chapter tenta fazer com que você tenha uma visão totalmente diferente da NBA. Você passará pelos bastidores de negociar com as expectativas do dono, sua equipe, imprensa, outros GMs, e claro, os jogadores. Como isso irá se desenrolar depende somente de você. O seu caminho será direcionado pelas escolhas que você fizer as respostas que der durante partes importantes da história – afirmou o produtor.

Além desta mudança fundamental, haverá ainda melhorias para deixar a NBA virtual mais próxima da NBA real: acerto dos salários de acordo com o novo CBA, novo número de jogadores no elenco, novas regras de tempo, novo período de moratória, contratos de duas-vias, integração com a G-League, opção para enviar jogadores do Draft para times estrangeiros, novos uniformes, rebranding para times existentes, experiências de All Star Game, criador de estilo de arremessos, jogadores criados podendo participar do MyLeague e muito mais.