Novidades

Konami revela licenças, estádios e data da DEMO de PES 2018

Brasil segue com forte presença no PES 2018.

por Redação
Konami revela licenças, estádios e data da DEMO de PES 2018

Se a participação de FIFA 18 na Gamescom se resumiu a um trailer de gameplay, PES 2018, que será lançado em 12 de setembro, veio com o pé na porta para o evento na Alemanha. Licenças, estádio, demo… A Konami caprichou nos anúncios relacionados ao game, com trailers e novos detalhes concretos sobre vários assuntos.

A começar pela versão de demonstração do jogo, que será disponibilizada no dia 30 de agosto. Foi confirmado que ela vai contar com 12 equipes: Barcelona, Borussia Dortmund, Liverpool, Inter de Milão, Corinthians, Boca Juniors, River Plate, Flamengo, Colo-Colo e as seleções de Argentina, Alemanha e Brasil.

https://youtu.be/y0FCfnmlEwI

Na área de licenças, foram confirmadas quatro seleções parceiras, totalmente licenciadas: Inglaterra, Polônia, Bélgica e País de Gales. Além disso, o site com todos os clubes e os estádios liberados no jogo já foi publicado. Nele, podemos ver algumas novidades muito interessantes, especialmente para os fãs brasileiros.

Todos os times da Série A, além do Internacional e do Red Bull Brasil, estarão no jogo. Assim como os estádios Maracanã, São Januário, Allianz Parque, Mineirão, Morumbi, Vila Belmiro, Arena Corinthians e Beira-Rio. O Brasil é, de longe, o país que tem mais equipes e arenas oficializadas no PES 2018.

Por outro lado, no resto do mundo, as licenças ainda são um problema no PES. As ligas Francesa, Holandesa, Argentina e Chilena são as outras que estão completas no jogo. Inglaterra, Itália, Espanha e Portugal tem apenas alguns times. Há ainda as equipes que estão licenciadas, mas não sem ligas, como os principais times russos e turcos.

Mas alguns dos principais times do mundo ainda estão fora do jogo. Na Premier League – considerado o melhor torneio do planeta hoje – só o Liverpool está licenciado. La Liga, o Campeonato Espanhol, só tem Atlético de Madrid, Barcelona e Valencia. E na Itália, mesmo com a maioria dos times no jogo, o principal, a Juve, não está.

Nos estádios, são 19 oficiais e mais 18 criados pela Konami, que explica que ainda vai haver novidades nesse sentido, com conteúdos extra via download, como os estádios de alguns clubes parceiros que não estão no game ainda. Para fechar, a empresa já anunciou também uma prévia das datas da PES League 2018.

Um trailer das lendas do PES 2018 também foi divulgado; veja abaixo: