Novidades

Jump Festa 2016: As principais novidades do evento japonês!

por Renan Klopper
Jump Festa 2016: As principais novidades do evento japonês!

Jump Festa é o nome dado a um evento anual que sempre ocorre no mês de dezembro em Tóquio, no Japão, e traz todas as novidades envolvendo animês, mangás, games e filmes divulgados pelas principais companhias japonesas, que fatalmente também fazem suas vezes aqui pelo ocidente.

Este é um evento muito aguardado pelos fãs da cultura japonesa em geral e é nele também que vemos os principais anúncios dos jogos de luta baseados nos animês e mangás, além de belos JRPGs.

Nesse ano, o evento ocorreu neste último fim de semana (20-21) e aqui tentaremos trazer a todos os fãs da cultura nipônica todas as principais novidades e notícias do festival.

Jump Festa 2016

A Bandai Namco finalmente acabou com o mistério e revelou seu próximo título que havia sido misteriosamente anunciado através de um site com uma contagem regressiva e algumas imagens e sons distorcidos. Mas, graças aos fãs e jornalistas mais aficcionados, o anúncio não teve tanta surpresa assim.

A unidade norte-americana da companhia japonesa anunciou que God Eater Ressurrection e God Eater 2: Rage Bust chegarão entre junho e setembro de 2016 para PlayStation Vita, PlayStation 4 e também para PC.

O anúncio foi feito através de uma imagem que parecia um verdadeiro cartaz de anúncio em pleno apocalipse e um trailer também cheio de referências ao tema do jogo. Confira:

Mas, como já era de se esperar, não foi só isso. A Bandai Namco anunciou outras novidades com relação a todos os tipos de jogos publicados e desenvolvidos por ela. Como são muitos, confira abaixo os principais anúncios e seus respectivos vídeos:

  • Mobile Suit Gundam: Extreme Vs Force chegará ao PlayStation Vita no ocidente em 2016 e também incluirá arenas de duelo 2×2, além de outros novos modos:

  • Summon Night 6: Lost Boarders – o sexto jogo da série de RPG que possui um lindo visual e que traz muitas referências aos animes japoneses será lançado em 10 de março de 2016 para PlayStation VitaPlayStation 4. Porém, a princípio, o lançamento será realizado apenas em território japonês.

  • Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 4 – O jogo baseado em um dos animês/mangas mais badalados em todo o mundo ganhou um novo vídeo no evento. Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 4 tem lançamento agendado no ocidente para dia 9 de fevereiro de 2016.

  • Tales Of Berseria foi revelado em junho de 2015 e um dos anúncios que mais agradaram a todos os fãs de JRPGs no ocidente foi a vinda do décimo sexto jogo da série Tales para o lado de cá do globo. O jogo terá versões para PlayStation 4 e PC e está previsto para 2016 no Japão, embora nada tenha sido confirmado com relação ao período em que este será lançado na América do Norte.

  • One Piece: Burning Blood – Este também é outro que está entre os animês-mangás mais populares tanto no Japão como em outros territórios. O jogo baseado na série que parece ser infinita também chegará ao ocidente e já tem uma janela de lançamento confirmada: Junho de 2016. Além da revelação, uma edição especial de colecionador exclusiva para o PlayStation 4 foi revelada. Esta se chama Marineford edition e nela contém: uma cópia do jogo, duas figuras exclusivas do Barba Branca e de seu túmulo, livro com a arte do jogo e uma caixa especial. A edição só terá 5.000 cópias.

One Piece Burning Blood Jump Festa

  • Digimon Story: Cyber Sleuth tem uma premissa bem interessante até para quem não é fã da série. O jogo de RPG por turnos ganhou uma data de lançamento para a América do Norte, 2 de fevereiro de 2016, e também será lançado para PlayStation 4 e Vita.

  • JoJo’s Bizarre Adventure: Eyes of Heaven – Mais um jogo baseado na cultura de quadrinho japoneses muito famoso no Japão e que aos poucos também vem conquistando fãs em outras partes, JoJo’s Bizarre Adventure, está vindo para o PlayStation 4 no Ocidente. O jogo, assim como o anime e o mangá, faz uma boa mistura como YuYu HakushoCavaleiros Do Zodíaco. Foi lançado tanto para PS4 quanto para PS3 no Japão e sua versão chegará por aqui entre junho e setembro de 2016.

Um dos pontos altos do evento teve como protagonista a Square Enix, que além da exibição de Kingdom Hearts, liberou também um vídeo no mínimo cativante com o gameplay de World Of Final Fantasy. Mais um lindo jogo da franquia que promete pegar seus fãs pelo coração com uma jogabilidade muito dinâmica e personagens pra lá de carismáticos.

Confira o vídeo (Adiante para 28:00, quando começa o gameplay):

Aqueles que curtem Action Figures também não podiam ficar de fora, como sempre.

A Square Enix aproveitou a oportunidade e o hype em torno do remake de Final Fantasy VII para exibir novas figuras dos chamados Play Art Kai. Estes seriam Cloud StrifeBarrett Wallace, personagens icônicos da trama.

Ainda não é possível ver como ficará o produto final, apenas uma imagem em escala de cinza foi exibida. Mas, sem dúvida, já é o suficiente para os fãs começarem a juntar moedinhas e criar expectativas para mais coisas que poderão vir por aí.

Cloud Jump Festa

O que achou das novidades do evento? Muito do que esperava? Boas novidades?