Novidades

God of War: saiba mais sobre a nova aventura de Kratos

por Thiago Barros
God of War: saiba mais sobre a nova aventura de Kratos

Sim, a Sony anunciou um novo God of War. Sim, Kratos está entre nós novamente. Mas é um “Deus da Guerra” diferente de tudo o que se viu na série até agora. Basta ver, abaixo, neste primeiro trailer divulgado pela empresa. E o Meu PS4 reuniu algumas das primeiras informações do game para tentar explicar um pouco melhor do que trata o novo jogo após esta apresentação tão emocionante na noite desta segunda-feira (13).

O que fez com que Kratos mudasse? Uma experiência que faz com que todo homem passe a repensar sua vida: a paternidade. Ainda não há muitos detalhes do enredo do novo God of War, porém o que se tem certeza é de que o raivoso semideus que destruiu o Olimpo, agora, tem um filho. Uma oportunidade de recomeçar após as tragédias que viveu na Grécia. E, por isso, fugiu daquilo tudo para uma nova vida.

“Para Kratos, esta mudança significa quebrar um ciclo que foi marcado por suas péssimas decisões, com o acordo com Ares, o assassinato de sua família e sua ira que culminou com a época destruição do Olimpo. Mas também significa que ele tem que controlar sua raiva, o monstro que vive dentro dele. A sua fúria provocou diversas decisões ruins e eu fiquei fascinado por como ele poderia usá-la para o seu bem”, escreveu Cory Barlog, diretor criativo da Sony Santa Monica, no PlayStation Blog.

No trailer exibido na E3, Kratos aparece ensinando uma criança a caçar em um ambiente que parece ser um cenário em meio à especulada mitologia nórdica, que vinha sendo tratada como provável destino das novas aventuras da franquia. Tudo já parecia bem interessante até que o garotinho, no meio do vídeo, chama Kratos de “Father”, e todos percebem que, de fato, trate-se do filho do poderoso guerreiro.

Fica, então, uma dúvida sobre o enredo do jogo. Será que o menino será treinado para ser o sucessor de Kratos, um companheiro para ele em suas jornadas ou simplesmente mais uma vítima inocente que será assassinada para despertar sua ira em uma vingança sangrenta?

“Mudar é difícil, mas você persevera, se levanta a cada momento que cai e celebra as vitórias, sabendo que sua jornada só vai terminar com a realização do que você almeja. Uma grande mudança pode fazer com que todos se tornem melhores. Este gameplay é uma pequena amostra do novo começo de God of War, e estamos muito empolgados para mostrar a vocês mais conforme o jogo for ganhando forma”, destaca Barlog.

O trailer, em si, traz algumas pistas interessantes de possíveis dilemas do jogo. No começo, por exemplo, Kratos pede que o menino pegue um objeto que era da mãe. Mas quem era esta mãe? Como era o relacionamento dela com Kratos e o filho? Outro ponto interessante: o menino mostra estar longe de ter o instinto assassino do pai, com dificuldades para matar um animal, por exemplo.

E, em uma das cenas finais, quando um dragão passa por eles, após o menino conseguir, enfim, matar o animal, Kratos diz que seu filho está pronto. “Para que?”, indaga a criança. E o protagonista da série  revela: “Para um novo começo”. Resta, agora, aguardar novidades a mais nos meses que estão por vir. Certamente ainda teremos alguns detalhes do jogo neste ano. Vamos torcer para que ele chegue ainda em 2017!

Receba as novidades do meuPS no email

Nós não enviamos spam :)

Ao clicar em receber novidades você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade. Você pode optar por parar de receber os emails a qualquer momento.