Novidades

FIFA 17 pode adotar engine de Battlefield

por Hector Suzuki
FIFA 17 pode adotar engine de Battlefield

Parece que a Eletronic Arts (EA) quer renovar algumas coisas para seus jogos, pelo menos na categoria de esportes. Após alguns mistérios do CEO da EA, Andrew Wilson, e algumas confirmações como a presença da seleção feminina da Noruega, fontes internas da EA disseram para a Game Informer que Fifa 17 adotará a Frostbite Engine, da DICE.

A Frostbite Engine já é utilizada em grande parte dos jogos da EA, como a franquia Battlefield, Star Wars: Battlefront, Mirror’s Edge, Mass Effect, Need for Speed e Dragon Age. No entanto, o motor gráfico da DICE não era adotado na categoria de esportes da empresa (a não ser no jogo de golfe, Rory McIlroy PGA Tour, lançado em 2015, que foi o único até hoje).

Antes, todos os jogos de esportes mais aclamados da EA utilizavam a Ignite Engine, é o caso de Madden, NHL, NBA Live e claro, FIFA. Mas parece que esse ano a empresa pretende testar essa troca pelo menos no FIFA 17, deixando essa transição das outras franquias para o futuro.

FIFA 17 ainda não tem uma data oficial de lançamento, mas provavelmente será anunciado antes (ou durante) a E3 de 2016, que acontecerá entre os dias 12 a 16 de junho, em Los Angeles.