Novidades

[E3 2017]Testamos! Strange Brigade é grata surpresa da Rebellion

Criadora de Sniper Elite chega com novidades na E3 2017.

por Thiago Barros
[E3 2017]Testamos! Strange Brigade é grata surpresa da Rebellion

Los Angeles (CA) – Quando a Rebellion Games convidou o Meu PS4 ao seu booth na E3 2017, Strange Brigade ainda era segredo. Tanto que fomos chamados para testar um “jogo não anunciado”. Quando chegamos lá nesta quarta-feira, porém, o trailer já havia sido divulgado e era possível saber um pouquinho do que esperar. Mas foi até melhor do que a expectativa.

Strange Brigade é um jogo de aventura em terceira pessoa bastante “louco”. E isso é bem legal. Você mistura elementos de games tradicionais deste tipo, como um Tomb Raider ou um Uncharted, mas também tem uma sensação de jogos de sobrevivência, como Days Gone, e aquele quê de sobrenatural que muitas franquias utilizam. Tudo com uma temática “meio safari”, cheia de referências ao Egito.

Se a temática não está ainda tão clara para muita gente, o gameplay não precisa de muita explicação. Você pode escolher entre quatro tipos de personagens, e jogar no modo single-player ou com outros três amigos. Na missão disponibilizada pra testes, um local de escavação era o cenário. Você precisa ir até um determinado local, mas conforme vai andando vão surgindo estas criaturas bizarras.

É possível atirar nelas, em barris de pólvora para estourar um grupo de inimigos ao mesmo tempo ou até em pequenos artefatos que criam armadilhas para eles. Além disso, há golpes corpo a corpo e um comando de rolar, que é fundamental para seu personagem evitar tomar muito dano. Além dos inimigos comuns, que são fáceis de derrotar, vêm outras múmias mais fortes.

No começo, por exemplo, veio uma com uma espada que poderia matar com só um golpe. Um pouco mais adiante, um grupo de “faraós” com ultra velocidade, bastante difícil de acertar. E, antes do fim da demo, múmias que invocavam poderes com um dano maior e de área. A cada local que você vai passando e explorando, coletando itens e descobrindo pistas, surgem mais inimigos.

puzzles no meio do caminho, além de equipamentos que podem melhorar o seu arsenal. Conforme você vai matando os minions, um medidor no centro da tela vai enchendo. Quando ele está completo, você pode ativar um golpe especial, que irá derrubar muitos rivais de uma só vez ou causar um grande dano a um deles – muito útil contra os “bosses”.

Em cerca de 20 minutos de gameplay, deu para entender e gostar da proposta do jogo. Gameplay fluído, variações de armas e estilos de jogo, de acordo com cada personagem, inimigos com níveis crescentes de dificuldade, gráficos bacanas… O único defeito foi a falta de um botão de pulo. Esse recurso pareceu importante em vários momentos, seja para locomoção ou para esquivar dos inimigos.

De resto, Strange Brigade foi uma grata surpresa dessa E3. O “título não anunciado” da Rebellion Games agora não só tem nome como também uma boa expectativa do Meu PS4 para o futuro.