E3 2017: Sony comenta ausência de Dreams na sua conferência; entenda
Novidades na PSX!
A Sony trouxe várias novidades para a sua conferência na E3 2017. Mas alguns projetos ficaram de fora. É o caso de The Last of Us Part II e o novo jogo da produtora Sucker Punch. Dreams, da Media Molecule, também entra nesse grupo de ausências. E a Sony se pronunciou sobre porque decidiu não mostrar o próximo game da produtora de LittleBigPlanet.
A informação surgiu numa entrevista de Jim Ryan, chefe de marketing global da Sony, ao site Eurogamer. Na ocasião, o executivo explicou que o projeto segue com bom ritmo de desenvolvimento. Mas que só não apareceu na coletiva porque não parecia se encaixar exatamente com a tonalidade da conferência.
Sim! Tudo vai muito bem com Dreams. Nós teremos mais novidades de Dreams mais tarde neste ano. Você viram que já havia uma tonalidade consistente de games na noite passada…
Mundo dos sonhos
Dreams foi originalmente anunciado na conferência da Sony na E3 2015. A proposta da Media Molecule é de permitir aos jogadores criarem aventuras baseadas nos seus próprios sonhos. A empresa quer dar liberdade de criação de conteúdos de qualquer tipo. Segundo a produtora, haverá ferramentas fáceis de usar e imensa variedade de itens para construir com massinha de modelar.
Inclusive, uma fase beta de testes para Dreams estava programada para o final de 2016. Algo que acabou não acontecendo e nem existe previsão de que pode realmente acontecer. Segundo um comunicado da Media Molecule, o conceito do projeto é tão grandioso que a empresa vai precisar de mais tempo para colocar as coisas no eixo.
É possível que novidades de Dreams apareça na PlayStation Experience 2017. O evento que foca em tudo a que se refere ao universo das plataformas da Sony acontece em 9 e 10 de dezembro em Anaheim (Califórnia, EUA).