Novidades

E3 2017: Gran Turismo Sport terá janela de lançamento revelada hoje

Uma data aproximada

por Andrei Longen
E3 2017: Gran Turismo Sport terá janela de lançamento revelada hoje

Gran Turismo Sport é uma das maiores promessas em games de corrida do PlayStation 4. Já é de conhecimento público que o game estará na coletiva da Sony na E3 2017, o maior evento de games do mundo. Mas a sua janela de lançamento será revelada ainda hoje, antes da apresentação da gigante começar.

A informação surgiu através do perfil de Kazunori Yamauchi, o CEO da produtora Polyphony Digital, no Twitter. No momento, a mensagem já foi retirada do ar. Mas, na ocasião, o executivo havia informado que a janela de lançamento de Gran Turismo Sport será anunciada cerca de 30 minutos antes da conferência da Sony.

E isso significa que será às 21:30h (horário de Brasília), já que a coletiva da empresa começa às 22h de hoje (12 de junho). Na apresentação, a Sony ainda irá revelar detalhes de games como Days Gone, God of War, Spider-Man, Uncharted: The Lost Legacy e uma bateria de jogos de produtoras japonesas.

Uma nova era de corridas

Gran Turismo Sport é o primeiro jogo da franquia decorridas para PlayStation 4. De acordo com a Sony, o game não é nem uma sequência de Gran Turismo 6 e nem uma espécie de Prologue para um possível Gran Turismo 7. A produtora Polyphony Digital quer desenvolver um projeto diferenciado e que introduza novos elementos e conteúdos na saga.

Entre eles dois campeonatos da FIA (Federation Internationale de l’Automobile). O primeiro é o Nation’s Cup, em que os jogadores irão representar seus países. A segunda é a Manufacturers Cup, em que os jogadores vão competir com os carros das suas fabricantes favoritas. Tudo acontecerá num ambiente online.

Gran Turismo Sport ainda terá compatibilidade com o PlayStation VR, acessório de realidade virtual do console da Sony. Além disso, a versão do jogo para o PlayStation 4 PRO será a mais indicada para jogar, recebendo melhorias em texturas e no desempenho de quadros por segundo.