Novidades

Drawn to Death, do criador de God of War, recebe data de lançamento

por Daniel dos Reis
Drawn to Death, do criador de God of War, recebe data de lançamento

David Jaffe anunciou que seu próximo jogo, Drawn to Death, chegará ao PlayStation 4 em 4 de abril deste ano de 2017. O anúncio foi feito através do PlayStation Blog, onde David aproveitou para revelar algumas particularidades do game.

David trabalhou em jogos renomados da PlayStation como Twisted Metal, foi diretor de God of War, God of War II (em conjunto com Cory Barlog) e roteirista de God of War III. Portanto, o desenvolvedor conta com larga experiência em jogos de impacto.

Acompanhe o trailer que acompanhou a revelação da data de lançamento:

Drawn to Death é um jogo de tiro em terceira pessoa. Segundo David, é uma obra única e com características bastante singulares.

Por exemplo, o produtor destaca que o tempo para abater um adversário é longo e isso é proposital. A ideia é que os jogadores tenham mais chances de protagonizar perseguições. Nestas situações, o conhecimento dos mapas é importante para consumação da vitória.

Um peculiaridade mencionada é que o jogo suporta apenas quatro jogadores. E isso por si só gera uma estranheza inicial, mas David reforça que este é, na verdade, o ponto alto do jogo e ele explica: “Um alto ‘tempo para matar’ e muitos jogadores em uma partida acabam fazendo um monte de shooters parecerem caóticos e aleatórios. Queríamos que Drawn to Death fosse jogado de forma diferente”

A proposta é que a experiência seja super-rápida, mas não tão caótica que não seja possível de acompanhar. O objetivo é que os jogadores possam se concentrar em um comportamento específico do inimigo.

Experiências com God of War

Embora Drawn to Death não tenha qualquer relação com God of War, último projeto de grande impacto que David Jaffe trabalhou, o produtor explica que pôde trazer muitas coisas para seu novo jogo.

Jaffe reforça que a história de vingança da Kratos o ensinou a criar mecânicas de gameplay aprimoradas:

Drawn to Death é realmente uma reação a tudo isso. Sim, o jogo tem história e personagens, mas Drawn to Death é muito mais sobre a mecânica do jogo — mais do que qualquer outro jogo que eu já fiz. Acho que você vê essa trajetória longe da narrativa e em direção a mecânica pura nos jogos que eu tenho feito desde God of War.

Só saberemos se Drawn to Death fará jus a reputação de David em abril. Enquanto isso, você pode deixar nos comentários suas impressões.