Novidades

Dragon Ball FighterZ será acessível para todos, diz produtor

Iniciantes também poderão se divertir com o jogo

por Charles Paim
Dragon Ball FighterZ será acessível para todos, diz produtor

Dragon Ball FighterZ, desde o primeiro vídeo revelado na E3 2017, deixou tantos os fãs de jogos de luta, quanto os fãs de animês, bastante empolgados e ansiosos.

A Arc System Works, que está desenvolvendo o jogo, é a criadora do Guilty Gear, considerado por muitos como a franquia de jogos de luta mais robusta do mercado.

Acessível e democrático

Visto que utiliza mecânicas similares ao Guilty Gear (que tem uma curva de aprendizado complicada para quem não é familiarizado com o gênero), é natural esperar que Dragon Ball FighterZ seja igualmente difícil de jogar.

Para tranquilizar a todos, a produtora do jogo, Tomoko Hiroki, em entrevista concedida à Game Informer, declarou:

“Nós estamos atualmente focados em torná-lo acessível também para os fãs casuais. Um dos nossos grandes objetivos é fazer com que os fãs casuais da Dragon Ball percebam o quanto um jogo de luta genuíno pode ser divertido através desse jogo. E queremos que, eventualmente, esses caras, tornem-se usuários reais de jogos de luta. Então, é aí que este projeto começou. Então, estamos constantemente pensando em satisfazer, obviamente, o público principal do jogo de luta, mas também os fãs do Dragon Ball.”  Explica Tomoko.

Visto que os jogos de luta tem perdido um grande espaço para outros gêneros, como os FPSs, MOBAs e outros, oferecer uma curva de aprendizado pequena, sem dúvida, é muito bem-vindo.

E vocês, o que acharam da notícia? Comentem!

Confira também: