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Diretor explica porque Kratos ‘não pula’ em novo God of War

Nada é intocável.

por Daniel dos Reis
Diretor explica porque Kratos 'não pula' em novo God of War

Na última semana você viu aqui que a revista Game Informer trouxe novidades interessantes sobre o novo God of War. Entre uma notícia e outra, ficamos sabendo que não haverá um ‘botão de pulo’ no jogo. O que acabou gerando algumas discussões entre os fãs.

Trata-se de mais uma grande mudança na jogabilidade da nova proposta que contará com uma visão mais próxima e outros elementos como crafting e alguns poucos resquícios de RPG (nada muito sofisticado).

E a mesma revista, novamente, compartilhou um trecho da entrevista com Cory Barlog – diretor – onde ele reflete sobre estas importantes mudanças. O editorial questionou sobre a ‘essência’ anterior dos jogos no que o Barlog respondeu: “No início, eu disse à equipe principal que nada é sagrado e, literalmente, a primeira questão do designer foi: ‘ok, e o salto?’“.

E os desenvolvedores realmente acataram as ordens do chefe e propuseram mudanças substanciais.  Mas o próprio designer explica que com uma visão mais íntima não seria possível implementar ‘saltos duplos’ como nos anteriores. Dessa forma, os programadores se concentraram nos controles de câmera e em Kratos, deixando de lado o botão de pulo.

Sem salto, Kratos e sua nova jornada devem chegar ao PlayStation 4 ainda neste início deste ano.

 Aproveite para conferir: