Novidades

Diretor explica porque escolheu uma heroína para Horizon

por Daniel dos Reis
Diretor explica porque escolheu uma heroína para Horizon

Horizon: Zero Dawn foi um dos grandes jogos da Sony na E3 2016. Agendado para fevereiro de 2017, o game promete oferecer uma proposta inovadora em termos de temática, personagens e gameplay.

Um dos pontos de destaque, diz a respeito da protagonista da história, Aloy. Na ocasião da feira, os desenvolvedores aproveitaram para explicar as motivações que os levaram a introduzir a personagem na trama.

Aloy_horizon

Em conversa com a equipe do site Gamespot, o diretor do jogo, Mathijs de Jonge, explicou quais as considerações os levarão pela escolha da guerreira.

“Quando começamos com o conceito, nós sentimos uma bonita mistura de ingredientes frescos, a natureza, os elementos de sci-fi, os robôs. Nós também observamos que precisávamos de um personagem novo. Fizemos Killzone com protagonistas masculinos por um bom tempo, agora nós queríamos fazer algo a mais”, explicou.

O desenvolvedor ainda complementou dizendo que a troca do gênero de FPS para o RPG de ação mudavam as coisas e uma personagem feminina como a Aloy cairia muito bem em todo o contexto.

Só que, muito além do sexo da personagem, o objetivo era criar uma pessoa importante, interessante e que se encaixasse no universo do jogo, despertando a curiosidade dos jogadores.

Aloy Horizon

“Ela é muito corajosa e determinada. Ela quer explorar o mundo e descobrir esses mistérios. E espero que possamos dar aos jogadores o mesmo sentimento, de querer saber o que tem lá fora, de descoberta de novas máquinas, de querer descobrir novas tribos. É assim que estamos projetando, principalmente, seu caráter”, enfatizou

Mesmo que Aloy hoje pareça a escolha certa para a função, nem sempre foi assim. Antes do anúncio oficial, a própria Sony estava reticente quanto a adição de uma personagem feminina principal. Após diversas discussões e debates, a empresa contratou uma empresa especializada em marketing e pesquisas para realizar testes com a personagem e medir o seu nível de aceitação. Como podemos perceber, Aloy já se mostrou uma verdadeira guerreira, vencendo um grande primeiro obstáculo.