Novidades

Diretor de God of War admite dificuldade para definir enredo principal

Já pensou em Kratos cristão? Quase rolou...

por Thiago Barros
Diretor de God of War admite dificuldade para definir enredo principal

Quando a Sony Santa Monica definiu que God of War teria um novo começo no seu próximo jogo, não foi de imediato que a Mitologia Nórdica apareceu na mente de seus criadores. Cory Barlog, diretor criativo da série, admitiu (via Game Informer) que não foi fácil definir como seria a nova história de Kratos e que explorou uma grande variedade de possibilidades sobre destinos para onde o “Deus da Guerra” poderia ir.

Um dos primeiros pensamentos foi o Egito, logo descartado por conta de Assasssin’s Creed. Segundo ele, esse foi o principal motivo para que a saga não fosse para lá. Afinal, ele pesquisou bastante sobre a mitologia e boa parte da equipe gostava muito da ideia. Só que Assassin’s Creed já tinha um codinome Osíris, o que indicava uma temática egípcia, e ele quis evitar um “choque”. Mas, quem sabe, no futuro…

Eu realmente pesquisei o que essa mitologia tinha para oferecer, a proximidade com a Grécia, o sentido que daria à história e achei interessante. No fim, havia duas possibilidades, então tive que acabar escolhendo uma e deixar outra, quem sabe, para um futuro próximo. Quando o codenome do Assassin’s Creed foi revelado, pensei muito que não queria ter dois jogos tão parecidos assim no mercado – comentou, em entrevista à Game Informer.

Outra possibilidade foi tornar Kratos cristão. De acordo com Barlog, David Jaffe, diretor e designer, pensou em muitas coisas diferentes. Uma delas foi fazer com que Kratos se conectasse às religiões cristãs. No entanto, eles acabaram ficando mesmo com os nórdicos. Que, segundo o executivo, “têm uma mitologia bem estranha”, com uma certa “leviandade”.

Eles têm um sensor de humor estranho, irreverente. A mitologia deles é estranha, cara. Mas gostamos da ideia. Queremos algo que seja mais o Universo Marvel do que DC – completou.

A cada vez que saem notícias sobre God of War, o público se anima mais. Já sabemos da edição especial, de como foi o processo de escolha da nova mitologia e alguns outros detalhes. Mas a data de lançamento que é bom…