Novidades

Dead or Alive Xtreme 3: Nova versão anunciada

por Redação
Dead or Alive Xtreme 3: Nova versão anunciada

Dead or Alive Xtreme 3 foi lançado ontem (24) no Japão. Para acompanhar o momento, um novo vídeo dá mais detalhes do game.

A versão Core Vacationers será gratuita, mas seu conteúdo ainda não foi revelado. De antemão, sabe-se que os jogadores terão acesso a quase todos os modos de jogo, porém com personagens limitados.

Dead or Alive

A polêmica que envolve o jogo não pode ser ignorada, já que nem mesmo pro ocidente o mesmo será lançado. O motivo é um pouco complexo.

O jogo não será lançado para as terras ocidentais como uma precaução por parte do estúdio Koei Tecmo e do próprio presidente da Sony Worldwide Studios, Shuhei Yoshida. Yoshida afirma que há uma diferença em como as mulheres podem ser retratadas no Japão e nos outros países do globo, se tratando dos games. É um problema muito complicado de lidar.

Logo após um post na rede social do jogo, alegando o não lançamento em outros países, muitas criticas foram direcionadas à página, inclusive por grupos feministas.

Dead_or_alive_3

Mesmo com as críticas o lançamento de DOAX 3 se manteve firme em ficar disponível apenas do outro lado do pacífico. Talvez não por muito tempo.

Yosuke Hayashi, CEO da desenvolvedora Team Ninja e responsável pelo jogo, disse que, dependendo da demanda, o game poderá ser adaptado para outros mercados, como a América do Norte. Vale lembrar que o mesmo já veio com a tradução em inglês.

A princípio Dead or Alive Xtreme 3 pode parecer um pouco bizarro, mas são vários modos de jogo, geralmente com belas paisagens.

Os modos vão desde um vôlei de praia até uma corrida para recuperar uma bandeira na areia. O gamer poderá controlar uma mulher, bronzeá-la e até ser dono de um hotel. Um modo de escalada também está disponível, como a imagem acima. Vai do gosto de cada um que adquirir o game.

A versão para o PlayStation 4 é Dead or Alive Xtreme 3: Fortune. Para o console os gráficos foram melhorados e o motor também, chamado de Engine 2.0.