Novidades

5 pontos importantes e misteriosos do vídeo de God of War

por Thiago Lima
5 pontos importantes e misteriosos do vídeo de God of War

O vídeo de anúncio de novo God of War, apesar de toda repercussão, conseguiu esconder alguns segredos, que podem ajudar a contar um pouco da história que estar por vir no game.

Os fãs, em fóruns como o NeoGAFF, Reddit e o Kotaku, juntaram algumas peças e teorias que colaborariam com algumas definições sobre a narrativa.

Nesse sentido, seguem 5 pontos importantes, nem tão visíveis assim, que chamaram atenção dos fãs de God of War, editados no vídeo do blog PlayStation Life Style:

  1. A essência de Kratos não mudou

Apesar da humanidade aparente, Kratos ensina a seu filho a ser um deus e aprende com ele como ser um humano, mantendo a essência da vingança em sua mente. O combate ainda é cotidiano, realidade que precisa ser passado ao seu filho.

God-of-War-4-Vinganca

  1. Uma figura misteriosa flutuante

Uma imagem aparece misteriosamente no fundo do cenário, logo na primeira gruta passada pelos protagonistas. No vídeo completo de God of War, a figura aparece os 3 minutos e 40 segundos, flutuando atrás do filho de Kratos.

Algumas teorias indicam que esse personagem seria Loki, um familiar em visita. Mas nada foi confirmado sobre sua identidade. Assim, não há previsões sobre suas reais intenções.

God-of-War-4-Flutuante

  1. Outra figura misteriosa, dessa vez, voadora

Um personagem surge sobrevoando a saída da segunda gruta. A criatura aparece no canto superior esquerdo, quando o vídeo da demonstração alcança os 6 minutos e 47 segundos.

Esse personagem não foi prontamente reconhecido na mitologia nórdica, mas imagem mostra uma criatura como um inseto, carregando uma arma, também sem identificação.

God-of-War-4-Voador

  1. O Filho de Kratos

Kratos tem o objetivo de ensinar a seu filho como um agir feito um deus. É a premissa de God of War. Mas não ficou claro qual personagem seria o destino desse jovem.

As primeiras teorias o apresentam como Thor, devido a alguns traços em comum com o do deus do trovão. Essa ideia facilitaria o entendimento da narrativa.

Mas outra teoria tem mais força. O filho de Kratos seria Ullr, filho de Sif, esposa de Thor, gerado em uma relação com Kratos. Ullr é um deus com habilidades de arqueiro, caçador e guerreiro. O perfil idealizado por Kratos.

A teoria que defende o jovem como Ullr também é importante para explicar a ira de Odin e, por tabela, de Thor, que além de traídos, veem um ente sob os treinamento de Kratos.

God-of-War-4-Filho

  1. Inimigo gigantesco

Na cena final, do vídeo de God of War, um belo quadro é formado: uma montanha com neve, uma caça abatida e o voo ameaçador de um dragão. Seria só isso?

Mas, logo à frente de Kratos e seu filho, entre as árvores, ao pé da montanha, nota-se algo que parece se mover. Percebe-se a pele branca de uma enorme cobra movendo-se para a esquerda do vídeo.

Segundo a mitologia nórdica, esse personagem pode ser a Serpente de Midgard, também conhecida como Jormungandr, ou Serpente do Mundo.

God-of-War-4-Cobra

Sem confirmação oficial, esses pontos e suas teorias são apenas especulações. Todas são baseadas na mitologia nórdica, rica em detalhes, aberta para exploração de God of War.

Enquanto as informações oficiais não chegam, deixe suas teorias para alimentar os debates aqui nos comentários.

Aproveite e confira o vídeo da apresentação de God of War na íntegra, para confirmar os detalhes.