Notícias

YouTube Gaming será desativado em 30 de maio

Eclipsado por outros serviços de streaming, o YouTube Gaming teve sua "morte" decretada para 30 de maio.

por Hugo Bastos
YouTube Gaming será desativado em 30 de maio

Lançado em agosto de 2015 com foco em ser um ponto de encontro focado em vídeos e streaming de jogos, com ferramentas específicas para criadores de conteúdo, o YouTube Gaming acabou não angariando a atenção desejada. O serviço foi criado para ser concorrente direto do Twitch, mas nunca conseguiu a mesma fama do “rival”.

Com isso, a Google anunciou, por meio de sua página de suporte oficial, conforme noticia o site DualSHOCKERS, que o serviço será desativado em 30 de maio próximo. O aplicativo relacionado ao serviço já havia sido desativado em março deste ano, e agora a empresa terminará de jogar uma pá de cal em seu serviço.

YoutTube Gaming
A página oficial do serviço já exibe a mensagem de sua descontinuação próxima. Fonte: YouTube Gaming

Dessa forma, grande parte dos recursos e ferramentas será integrada ou fundida ao YouTube. Todos os vídeos relacionados a jogos serão movidos para a aba “jogos” da página inicial do Google. Assim, os donos dos vídeos não perderão acesso ao conteúdo já criado, ou ainda aos desenvolvedores de conteúdo.

No entanto, alguns recursos específicos do serviço, como hubs dedicados e playlists de jogos que os espectadores podiam assistir, serão descontinuados. A extinção do serviço vem pouco tempo depois do anúncio do serviço de jogos próprio da Google, o Google Stadia.

Aproveite para conferir também: