Notícias

Dauntless: mais de 60% dos jogadores eram de plataformas diferentes

Mais de 60% de todos os jogadores interagiram de plataformas diferentes, afirma a desenvolvedora.

por Hugo Bastos
Dauntless: mais de 60% dos jogadores eram de plataformas diferentes

Dauntless vem se mostrando um grande sucesso. Fruto de uma parceria entre a Epic Games e a desenvolvedora Phoenix Labs, o título angariou mais de 4 milhões de jogadores em apenas quatro dias. Agora, por meio da conta oficial do título no Twitter, a desenvolvedora traz números ainda mais animadores.

De acordo com matéria veiculada no site PlayStation Lifestyle, o jogo bateu a marca de mais de cinco milhões de jogadores na sua primeira semana. No entanto, um número que realmente chama a atenção é a estatística de jogadores crossplay. Cerca de 60% de todos os usuários eram de diferentes plataformas, e jogavam uns com os outros.

Confira abaixo o Tweet:

Apesar de não parecer, esta é uma informação bastante relevante. Primeiro, por causa de toda polêmica envolvendo a Sony e sua politica de crossplay. A empresa é uma das únicas que, até o momento, tem dado passos mais lentos rumo a esta nova modalidade. Com isso, a empresa deve perceber a importância deste recurso para jogos futuros.

Segundo, porque Dauntless é o primeiro jogo a ter tal característica implementada já no seu lançamento. Além disso, o jogo ainda conta com cross-progression – a sua evolução em uma plataforma pode ser transportada para outra.

Por fim, é importante destacar outros números igualmente importantes. Durante a primeira semana, jogadores participaram de mais de 20 milhões de caçadas, resultando em mais de 15 milhões de horas acumuladas de jogo. Números realmente de destaque.

Dauntless está disponível para PlayStation 4 (e outras plataformas), sendo um jogo ao estilo free-to-play.