Notícias

[Rumor] Borderlands 2 pode ganhar novo DLC

Uma nova expansão pode estar a caminho de Borderlands 2, preparando os jogadores para a chegada do terceiro jogo numerado da série

por Hugo Bastos
[Rumor] Borderlands 2 pode ganhar novo DLC

Ao passo que o lançamento de Borderlands 3 se aproxima – o título chega em setembro próximo – surgiram rumores recentes sobre uma nova expansão para Borderlands 2. A informação veio de uma fonte anônima próxima com conhecimento intrínseco sobre o projeto, conforme destaca o site PlayStation Lifestyle.

Intitulada Commander Lilith and the Fight for Sanctuary (Comandante Lilith e a Luta por Santuário), o DLC se passaria após os eventos conclusivos de Borderlands 2 e Pre-Sequel, e serviria de ligação entre a história já contada e o próximo jogo. Já a possível data de lançamento, conforme indica a fonte, ocorre durante a E3 2019.

Mais detalhes da possível expansão

Os rumores continuam detalhando a história da possível expansão. Lilith, agora comandante dos Crimson Raiders, parte para investigar o culto Children of the Vault, e como os personagens de Borderlands foram parar em Sanctuary 3, a nova nave, que os transportará para diversos planetas.

Tais informações trazem ainda mais dúvidas: quem são as tais crianças? Por que existe uma nave chamada Sanctuary 3, e nunca existiu uma localidade em toda saga chamada Sanctuary 2? Quem serão os personagens jogáveis nesta possível nova expansão?

Uma outra questão não respondida pela fonte anônima é para quais plataformas o novo DLC deve ser lançado. É provável que estejam garantidos os lançamentos para PlayStation 4 e outras plataformas da atual geração. Contudo, não estão descartados lançamentos para PC, PlayStation VR, ou ainda consoles da geração anterior.

Contudo, tais informações devem sempre ser tratadas como o que são: sem uma confirmação oficial, apenas rumores.

Borderlands 2 foi originalmente lançado para PS3 em setembro de 2012, com lançamento para PS Vita em maio de 2014. Uma coletânea remasterizada, chamada The Handsome Collection, e que inclui o jogo e sua pre-sequência, e todos os DLCs, está disponível desde março de 2015. Finalmente, uma versão para PSVR foi lançada em dezembro passado.