Notícias

Yooka-Laylee ultrapassa 1 milhão de jogadores; Estúdio celebra

Desenvolvedores celebram importante marco.

por Raphael Batista
Yooka-Laylee ultrapassa 1 milhão de jogadores; Estúdio celebra

A Playtonic Games anunciou através do Twitter (via PlayStation LifeStyle) que Yooka-Laylee, aquele jogo com uma vibe de Banjo-Kazooie, ultrapassou a marca de 1 milhão de jogadores.

Em outubro deste ano, a desenvolvedora divulgou que o título deve receber um update com recursos novos como visual retrô no modo 64-bits. “Queríamos criar algo que fizesse referência aos ‘bons tempos’. Olhamos para o Nintendo 64 e decidimos criar a ideia através dele.”, explicam os desenvolvedores.

Yooka-Laylee foi recebido de maneira mista pela crítica. Notas flutuaram entre 40 até 90 pontos em diferentes veículos de imprensa.

As avaliações pontuaram que o título é uma volta ao passado, resgatando os bons momentos da série. “É como ligar seu Nintendo 64 e PlayStation pela primeira vez“, reforçam.

Contudo, problemas técnicos: controle da câmera, desenho dos níveis e um pouco desorientação nas navegações atrapalham. Algumas explicam que ele voltou no tempo além do esperado, com mecânicas pouco usuais.

Na análise do Meu PS4, o jogo arcade recebeu o selo Espera uma Promoção com a nota 6.6.

Muito embora o jogo possua suas qualidades, e inegável que o peso da responsabilidade de produzir o sucessor espiritual de “Banjo-Kazooie” pesou para a desenvolvedora. No entanto, ainda há beleza neste título, o que pode ser considerado fator para não ser completamente “descartável”.