Notícias

Playtonic anuncia que passará por “rebranding” por uma “boa razão”

Estúdio, no entanto, não informou a razão concreta para fazer o rebranding

por Vinícius Paráboa
Playtonic anuncia que passará por

A Playtonic Games, produtora responsável pela franquia Yooka-Laylee, fará um rebranding (ato de alterar o nome e/ou o logo de uma empresa) em breve. A companhia anunciou a novidade através de email enviado aos seus apoiadores do Kickstarter e disse que o fará “por uma boa razão”.

Na mensagem, o estúdio não detalha porque tomará tal decisão, mas garante uma revelação oficial “em breve”.

Uma das coisas que estamos fazendo é um rebrading… empolgante! Nos informe se vocês querem slides e infográficos também, mas há uma boa razão para nós fazermos isso… e tudo será revelado em breve!

A história da Playtonic Games

A Playtonic Games foi formada em 2014 por ex-funcionários da Rare, que trabalharam em títulos como Donkey Kong Country e Banjo-Kazooie. Yooka-Laylee, o primeiro game da companhia (do gênero de plataforma 3D), saiu em 2017 e embora tenha sofrido críticas mistas da imprensa, acabou bem aceito pelos fãs.

Dois anos depois, a série recebeu uma sequência, Yooka-Laylee and the Impossible Lair. A desenvolvedora preferiu uma abordagem 2,5D no novo capítulo, que conquistou a mídia e é lembrado como um dos melhores títulos de plataforma dos últimos tempos — no Metacritic, sua média atual é de 82 pontos.