Notícias

Tencent adquire pequena parcela da Playtonic, de Yooka-Laylee e Demon Turf

Investimento da gigante japonesa permitirá que estúdio aumente o número de funcionários e acelere projetos "secretos"

por Vítor Amorim Heringer
Tencent adquire pequena parcela da Playtonic, de Yooka-Laylee e Demon Turf

A Tencent adquiriu uma parte minoritária da Playtonic Games, estúdio de Yooka-Laylee e publisher de Demon Turf. Os valores da transação não foram divulgados, mas o investimento será utilizado para expandir a empresa com novas contrações (de 40 para 90 funcionários), buscar por locações inéditas e na melhora da sede.

Em um comunicado, o fundador da Playtonic disse que a gigante chinesa ajudará a acelerar projetos “superestimulantes e supersecretos” em desenvolvimento na companhia.

Seis anos atrás, nós construímos um foguete legal e empolgante, estabelecemos um curso que consideramos certo e empolgante. Estamos entusiasmados que a Tencent concordou com esse curso e forneceu algum combustível para aumentar o alcance de nossa missão! […] com a ajuda da Tencent, nós podemos ampliar e acelerar os projetos superestimulantes e supersecretos que temos mantido perto de nossos baús de tesouro também… as coisas vão deixar Bat Ship Crazy (referência à Yooka-Laylee) nos próximos anos!

Tencent adquire pequena parcela da Playtonic, de Yooka-Laylee e Demon Turf
Acordo permitirá desenvolvimento de mais projetos no estúdio de Yooka-Laylee. Foto: Playtonic

A desenvolvedora já fez sua primeira contratação após o investimento da Tencent. Danny Spiteri, ex-Raw Fury e Team 17, será o chefe de publicação da Playtonic Friends, marca da área de distribuição da empresa. O profissional elogiou o trabalho já realizado e espera impulsioná-lo em 2022.

Faz menos de um ano desde que Playtonic Friends foi revelado, mas, é justo dizer, ele deixou uma boa impressão em um espaço de tempo relativamente curto. O conjunto de títulos que já foi publicado é algo incrível e estou animado para ver como posso adicionar vento às velas para nos ajudar a construir o impulso que já acumulamos para nos impulsionar em 2022.

O acordo também garante à instituição total controle criativo sobre suas IPs.

Tencent anuncia Honor of Kings: World, impressionante jogo de mundo aberto

A companhia chinesa segue participando ativamente do mercado de jogos, seja contratando estúdios e até mesmo revelado novos títulos. O mais recente foi Honor of Kings: World, um impressionante RPG de mundo aberto. Veja o trailer aqui!