Notícias

Com patch, XIII Remake terá novo estilo de arte e rodará a 60 FPS no PS5

A atualização cuidará de uma série de problemas com o estilo artístico do jogo, muito criticado após o lançamento

por Jean Azevedo
Com patch, XIII Remake terá novo estilo de arte e rodará a 60 FPS no PS5

XIII Remake foi lançado em novembro de 2020 e sofreu uma série de críticas pelo estilo de arte escolhido. Após a Microids e PlayMagic oferecerem “as mais sinceras desculpas” pelo ocorrido poucos dias após a estreia, enfim, uma correção está a caminho. Um patch detalhado na Steam com melhorias chegará no dia 13 de setembro.

Os comentários sobre o desempenho do jogo e o visual não terem sido fiéis ao original de PS2 surtiram efeito. A Microids entregou o título para o estúdio francês Tower Five, que retocou a obra, ao trazer aprimoramentos na I.A. dos oponentes, mudanças nos menus, qualidade sonora remodelada e 60 FPS no PS5.

XIII Remake

Junto dessas alterações, um modo online para até 13 pessoas também fará parte do update. Esse recurso foi prometido logo após o lançamento do game e, enfim, as companhias trataram de falar sobre a funcionalidade.

Vale lembrar, XIII Remake rodará a 60 FPS no PS5, mas seguirá rodando via retrocompatibilidade — sua versão nativa é de PS4. Agora, nos resta aguardar para saber como essa atualização impactará no gameplay.

Mais sobre XIII Remake

XIII foi lançado em 2003 para PS2, Xbox e Gamecube. Na narrativa, os jogadores jogam como XIII, um homem sem identidade que se encontra no meio de um conflito político após a morte de Sheridan, presidente dos EUA.

Sua missão, após acordar sem lembrar de muita coisa, é descobrir se teve algum papel importante no homicídio e desvendar uma conspiração assombrosa. Jogou o original? Estava na espera por esse update para o remake? Conte pra gente!