Notícias

Desenvolvedora pede desculpas pelo lançamento de XIII

Companhia reconhece que as expectativas dos fãs não foi cumprida

por Raphael Batista
Desenvolvedora pede desculpas pelo lançamento de XIII

O lançamento de XIII não foi lá marcado por muitos elogios. As críticas à PlayMagic e à Microids pela descaracterização do remake em relação ao título original, além dos vários problemas técnicos encontrados no jogo, foram os principais destaques. Em publicação no site oficial, a desenvolvedora reconheceu a decepção dos fãs e pediu desculpas a todos.

Gostaríamos de oferecer nossas mais sinceras desculpas pelos problemas técnicos do game. No estado atual, o XIII não atende aos nossos padrões de qualidade e entendemos perfeitamente as frustrações dos jogadores. […] Esperávamos ser capazes de fornecer um patch do primeiro dia corrigindo todos os problemas, mas o desenvolvimento desta atualização está demorando mais do que o esperado.

A PlayMagic e a Microids garantiram estar “trabalhando duro” para o update de correção, mas o trabalho remoto forçado pela pandemia afetou diretamente o ritmo dos desenvolvedores. O primeiro patch, que chegaria no lançamento de XIII, será focado na solução dos erros mais críticos, como “os controles, frame rate, colisões, renderização e sons”.

Recompensas pelo conturbado lançamento de XIII

As companhias responsáveis pelo game prometeram entregar conteúdos inéditos para XIII como forma de recompensas os jogadores pelo lançamento conturbado. As adições futuras serão de “novos níveis, armas e modos para o multiplayer local”.